Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Alfa Romeo voltou a confirmar o seu compromisso com o mercado norte-americano ao decidir desvendar a versão de produção do 4C Spider no Salão Automóvel de Detroit de 2015. A variante descapotável chega ao mercado sem quaisquer alterações visíveis relativamente ao protótipo apresentado no ano passado em Genebra.
A grande diferença entre o 4C e o 4C Spider é a capota retrátil, que será inicialmente em tecido. No entanto, uma opção de capota rígida de fibra de carbono passou a ser disponibilizada a partir de meados de 2015.
O 4C Spider também recebeu um painel de fibra de carbono que cobre a barra de capotamento colocada na parte traseira da cabine, faróis de lente única exclusiva e uma nova linha de jantes de 17 polegadas e 18 polegadas, à frente e atrás respetivamente.
Apesar de manter a mesma aparência da versão coupé, o 4C Spider viu o seu coeficiente aerodinâmico aumentar de 0.33 para 0.34 por causa da instalação do novo tejadilho. Ainda assim a Alfa Romeo conseguiu que o peso aumentasse apenas 10kg (1128kg). De acordo com a marca o vidro do pára-brisas e das janelas laterais são 10% mais finos que os do 4C.
O 4C Spider está equipado com o mesmo motor central turbo de quatro cilindros de 1.7 litros do 4C. Combinado com a transmissão de dupla embraiagem TCT de seis velocidades o motor oferece 237cv de potência e 350Nm de binário. Esta caixa permite a condução em quatro modos distintos: All Weather, Natural, Dynamic e Race. No modo Race o 4C Spider consegue atingir os 100km/h em cerca de 4.1 segundos.
À semelhança do 4C, o Alfa Romeo 4C Spider vai ser produzido na fábirca da Maserati, em Modena. Apesar de não ter sido revelado oficialmente, o volume de produção deverá andar à volta das 3500 unidades por ano.
top
Alfa Romeo
A Alfa Romeo foi fundada em 1910, mas tem as suas origens no ano de 1906 quando o aristocrata italiano Cavaliere Ugo Stella e o construtor de automóveis francês Alexandre Darracq uniram esforços para criar uma fábrica de automóveis em Nápoles, a Darracq Italiana. Ainda em 1906 a Darraq mudaria as suas instalações para Milão. Pouco tempo depois do arranque da produção da fá... mais