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Alfa Romeo Giulietta (moderno)

Alfa Romeo Giulietta (moderno) (Itália, 2010-presente)

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Características Gerais

A primeira geração do novo Alfa Romeo Giulietta foi lançado em 2010 no Salão Automóvel de Genebra.

Desenhado pelo Centro de Design da Alfa Romeo, o novo Giulietta está disponível na versão hatchback de cinco portas. O novo modelo é baseado na nova plataforma Compact.

Esta geração foi colocada à venda em maio de 2010.



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Motores e transmissões

No lançamento o Alfa Romeo Giulietta era oferecido com quatro motores turbo, todos eles com homologação Euro5 e equipados de série com o sistema Start&Stop para reduzir os níveis de consumo de combustível e emissões. Duas versões a gasolina (120cv 1.4TB e 170cv 1.4TB MultiAir) e duas a diesel (1.6 JTDM 105cv e 170cv 2.0 JTDM, ambos os motores Multijet de segunda geração).

A gama foi completada pelo motor 1750 TBi de 235 cv combinado com um interior Quadrifoglio Verde.

Todos os motores estão combinados com uma caixa de seis velocidades manual. As versões MultiAir e 2.0 JTDM de 170cv também podem ser combinadas com uma transmissão de dupla embraiagem automática.



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Carroçaria e chassis

O Alfa Giulietta apresentou uma plataforma totalmente nova - conhecida como Compact - concebida para aumentar a aderência à estrada, agilidade e segurança. Baseia-se em novas soluções técnicas empregues para a suspensão, a uma nova geração do sistema de direcção e de estrutura rígida e leve criada a partir de materiais, tais como aço e alumínio de alta resistência.



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Design

Exterior

O design dianteiro é um desenvolvimento da grelha triangular tradicional da Alfa romeo, com uma nova interpretação do escudo clássico, embutido no pára-choques dianteiro e suspenso entre as saídas de ar. Os faróis dianteiros têm luzes diurnas com tecnologia LED.

De perfil, as janelas laterais do Alfa Romeo Giulietta lembram a aparência de um coupé, dando destaque ao dinamismo e à fluidez das formas, incluindo os puxadores das portas traseiras escondidos. Reforços nas laterais tornam o veículo mais longo, enquanto que as linhas simples acentuam a forma angular da carroçaria.

Os faróis traseiros também usam a tecnologia LED, que servem um propósito elegante e também aumentam a segurança preventiva.

As medidas gerais do novo carro são compactas. O novo Giulietta tem 4,35 metros de comprimento, 1,46 metros de altura e 1,80 metros de largura, com uma distância entre eixos de 2,63 metros.


Interior

Os principais comandos são agrupadas no painel central e possuem o mesmo design que os comandos do 8C Competizione. Além disso, o sistema de navegação com ecrã pop-up permite que os condutores possam ver mapas ou ambos os parâmetros operacionais mecânicos definidos no sistema Alfa DNA, sem ter que tirar os olhos da estrada.

Existem compartimentos de arrumação abertos situados em várias partes do habitáculo: na frente da alavanca de mudanças, na consola central e no revestimento da porta. Existem também compartimentos fechados de armazenamento - dependendo da versão escolhida - na parte superior do painel, sob o painel em frente ao passageiro da frente (refrigeração com controlo de temperatura dual zone), e em ambos os apoios de braço dianteiro e traseiro



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Sistemas de Segurança

Alfa DNA

A condução pode ser adaptada com o selector Alfa DNA, sistema que personaliza o comportamento do veículo para responder às diferentes condições da estrada e estilos de condução, focando as três funções de configuração (Dynamic, Normal e All Weather). Equipado de fábrica em toda a gama Giulietta, o sistema é concebido para modificar os parâmetros de funcionamento do motor, caixa de velocidades, o sistema de direção e do diferencial electrónico Q2, para além da lógica de comportamento do sistema de controlo dinâmico do veículo (VDC).



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Linhas de Equipamento

No lançamento, o Alfa Giulietta Roma estava disponível nas versões Progression e Distinctive, juntamente com dois pacotes personalizados: Pack Sport e Premium Pack.

Todos os dispositivos ligados à segurança ativa e passiva estão equipados de série em toda a gama Giulietta.

A versão Progression vem de fábrica com o sistema Alfa DNA (com diferencial electrónico Q2 e DST), VDC (incluindo ASR e Assistência em subida), seis airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensores duplos e assentos dianteiros com sistema anti-whiplash. O equipamento de série também inclui controlo manual de temperatura, jantes de 16 polegadas, vidros dianteiros elétricos e computador de bordo.

A versão Distinctive oferece o seguinte, além do equipamento de série descrito para a versão Progression: controlo de temperatura automático dual zone, volante de couro com comandos de rádio, cruise control, rádio com leitor de CD e MP3 e função de sintonizador duplo, faróis de nevoeiro, painel de instrumentos reconfigurável, assentos estofados em tecido Competizione e uma inserção cromada do caixilho das janelas laterais. O painel de instrumentos nas versões Distinctive tem uma inserção pintada em cinza magnésio ou, alternativamente, em branco Ghiaccio ou Alfa Red, bem como em alumínio escovado polido.

A gama Giulietta é completada pelo 235cv Giulietta 1750 TBi Quadrifoglio Verde, um ícone da Alfa Romeo, que já competiu em pistas de todo o mundo. Equipado com o motor de maior desempenho na gama, esta versão destaca-se por seu estilo desportivo, combinado com jantes de 17 ou 18 polegadas.



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Alfa Romeo


A Alfa Romeo foi fundada em 1910, mas tem as suas origens no ano de 1906 quando o aristocrata italiano Cavaliere Ugo Stella e o construtor de automóveis francês Alexandre Darracq uniram esforços para criar uma fábrica de automóveis em Nápoles, a Darracq Italiana. Ainda em 1906 a Darraq mudaria as suas instalações para Milão. Pouco tempo depois do arranque da produção da fá...  mais

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