Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque já está na Alemanha onde irá disputar a segunda etapa da temporada 2012 do DTM, em Lauzitsring. Este é um circuito de boa memória para o piloto portugês já que foi aqui que conseguiu amealhar os seus primeiros pontos no DTM. Albuquerque quer marcar mais pontos na 2ª ronda do DTM e ser ainda mais competitivo do que em Hockenheim.
Apesar do resultado menos positivo, quando os resultados dos treinos livres tinham sido tão animadores, ficou claro em Hockenheim que Filipe Albuquerque tem o ritmo necessário para discutir as posições da frente. Mesmo com a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
a demonstrar alguma superiodade face à AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
e também à BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
, a estrutura da Audi está a trabalhar com vista às vitórias.
Para a corrida deste fim-de-semana Filipe Albuquerque parte com um objetivo muito claro, melhorar o 10º lugar conseguido em Hockenheim.
“O meu foco passa por voltar a terminar a corrida nos 10 primeiros mas quanto mais à frente melhor", refere Albuquerque.
Quanto aos problemas enfrentados na qualificação que o colocaram no 14º lugar à partida, Albuquerque diz que a Audi já conseguiu resolver o problema que prejudicou o piloto português.
"O nosso andamento ficou bem patente quer nos treinos quer na corrida. O problema que tivemos na qualificação já foi encontrado e solucionado, o que me deixa ainda mais confiante. Gosto do traçado e acredito que vamos voltar a estar competitivos. Continuamos o processo de evolução do Audi A5Audi A5 DTMAlemanha, 2012 > presente12 fotografias
que sabemos tem ainda muito margem de manobra,” disse o piloto português.
Todo o programa do fim-de-semana, de Sexta a Sábado, pode ser acompanhado através do 'live timing' do site do DTM.
EnciclopédiaAudiA5A5A5 DTM | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 244 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 534 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |