Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2014-01-13 15:03:23

Allroad Shooting Brake combina o TT, o Q3 e o Allroad num só

Protótipo híbrido tem 402cv e pode vir a ser produzido no futuro

 
 
Slideshow
A frente combina o design do Audi TT com os modelos SUV da marca

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
revelou totalmente o seu protótipo do NAIAS que a marca tinha anunciado há várias semanas. O Allroad Shooting Brake é um crossover compacto híbrido que pega no design do TTTTAudi TTAlemanha, 1995 > presente3 gerações
127 versões
338 fotografias
1 video
e o mistura com o Q3Q3Audi Q3Alemanha, 2011 > presente66 versões
147 fotografias
e o AllroadA4 Allroad 2.0 TDI quattroAudi A4 Allroad 2.0 TDI q...Alemanha, 2013 > presente.

"O protótipo combina sex appeal, a tecnologia altamente eficiente e-tron-quattro, que produz 300 kW (402cv) de potência mas que consome apenas 1,9l/100 km (123,8 mpg EUA) de combustível e tem aplicações eletrónicas de ponta", afirmou Ulrich Hackenberg, Diretor de Desenvolvimento Técnico da Audi.

O SUV de duas portas apresenta uma grande grelha com o design habitual da Audi com lâminas de alumínio polido, faróis LED de matriz ativa e um capot inclinado. De perfil, o tejadilho parece quase plano, com duas barras de alumínio e termina numa traseira inclinada que prolonga ainda mais a retaguarda do veículo. O exterior foi pintado num tom azul chamado Blue Ice. As jantes são feitas de plástico reforçado de fibra de carbono.

O interior tem capacidade para quatro passageiros com bancos desportivos à frente. O teto é revestido em Alcantara com acabamentos de alumínio à volta dos botões, saídas de ar e no volante multifunções. Os botões mostram o design que será utilizado na próxima geração do Audi TT e que já tinham sido apresentados durante o CES, com os controlos de climatização nas saídas de ar e o sistema de infotainment incorporado no "cluster" de instrumentos.

A motorização híbrida consiste num sistema com 402cv e 650Nm que combina um motor de combustão interna e dois motores elétricos. Graças a esta combinação o veículo consegue atingir os 100km/h em 4.6 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O protótipo apresenta um consumo de 1.9l/100km (123,8 mpg nos EUA) e emite 45g/km de CO2. Tudo isto num veículo que pesa 1600kg.

O motor de combustão interna é um 2.0 TFSI com 288cv e 380Nm. Um dos motores elétricos de 54cv e 270Nm fica entre o motor e a transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades. O segundo motor elétrico com 114cv e 270Nm está ligado ao eixo traseiro e consegue atuar de forma independente do sistema de transmissão na parte da frente.

A bateria de iões de lítio de 8.8kWh que se encontra na base do carro, numa zona central, fornece a energia necessária para o funcionamento de ambos os motores elétricos. Este sistema permite que o carro tenha uma autonomia elétrica de 50km.

A Audi refere que um protótipo como o Allroad Shooting Brake pode vir a ser produzido, mas ainda nada está oficialmente garantido.

Enciclopédia
AudiAudi

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
NAIASTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar