Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AlpineAlpineFrança, 1955 > 199414 modelos
219 fotografias
regressa pela primeira vez à competição desde 1978 na corrida deste sábado do European Le Mans Series em Silverstone. A equipa Signatech-Alpine deu ao carro o nome A450 para assinalar o 50º aniversário da marca desde a sua primeira participação em Le Mans.
A equipa comprometeu-se a competir nas cinco provas do ELMS nesta temporada e nas 24 Horas de Le Mans. Nelson Panciatici e Pierre Ragues vão conduzir o carro durante a temporada do ELMS, enquanto que Tristan Gommendy se irá juntar a ambos em Le Mans.
"O regresso da Alpine ao automobilismo marca o início de uma nova aventura para esta marca lendária. Embora o nosso foco esteja mais no futuro, com o desenvolvimento de um novo carro que deverá chegar ao mercado em 2016, nós não esquecemos o extraordinário património Alpine", refere o Chefe de Operações da RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
Carlos Tavares.
O carro parece ter boas perspetivas para esta temporada. O carro transitou maioritariamente do Oreca 03-NissanOreca Oreca 03 NissanFrança, 2011 > presente2 fotografias
do ano passado que ficou em quarto na classe nas 24 Horas de Le Mans. Panciatici também estabeleceu o tempo mais rápido nos testes do ELMS no circuito Paul Ricard.
"Temos feito um trabalho muito bom nas últimas semanas e estamos prontos para o início da temporada. Sei que a Alpine tem o potencial para ter sucesso e o meu objetivo é vencer a corrida inaugural do carro", afirmou Panciatici.
O Signatech-Alpine vai competir contra mais oito carros na classe LMP2 ELMS e com 25 participantes no total da corrida. A corrida começa às três da tarde no sábado, 13 de abril, e será uma prova de resistência de três horas, que termina às seis da tarde.
O World Endurance Challenge terá lugar no domingo com uma corrida de seis horas que começa ao meio-dia e termina às seis da tarde.
EnciclopédiaAlpine |