Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Tottenham Hotspurs, licença: Atribuição
O Rally Dakar é considerado uma das provas mais duras do mundo. Ao longo de mais de duas semanas os carros atravessam os desertos do oeste da América do Sul sobre dunas e rochas. Não é uma corrida para os fracos, mas o técnico português do Tottenham André Villas-Boas acredita que tem o que é preciso para enfrentar o desafio de participar no Dakar.
O português não é tão ingénuo ao ponto de pensar que pode simplesmente decidir fazê-lo no próximo ano. Em vez disso, Villas-Boas pretende participar em pequenos rális e preparar-se para uma participação no Dakar dentro de cinco a dez anos.
"A minha paixão pelo futebol faz-me viver muito intensamente ao longo de 11 meses, e dedicar-me a isso, mas acho que a vida nos permite desfrutar de outras coisas. Para mim, existe um limite e, nos próximos cinco a dez anos, vou parar de treinar. Competir no Rally Dakar é uma ambição de vida para mim e é algo que eu sei que tenho que fazer. Passou de uma paixão a uma obrigação, um destino de vida, mas eu só posso fazer isso quando deixar o futebol. Vou fazê-lo", explicou Villas-Boas ao jornal O Jogo.