Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O antigo CEO da PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
Wendelin Wiedeking e o antigo diretor financeiro Holger Haerter foram acusados pelo Ministério Público de Estugarda de manipulação dos preços das ações relacionadas com a tentativa de aquisição da Volkswagen em 2008. O tribunal ainda não agendou uma data para o julgamento.
Segundo o procurador, os dois homens são acusados de alterar declarações financeiras públicas da Porsche de forma a aumentar o preço das ações e assim conseguir financiar a compra da VW. A Porsche pretendia utilizar as transações de ações complicadas para assumir o controlo da VW, mas depois do fracasso do plano, a VW conseguiu assumir o controlo da Porsche e completou a transação este ano. O promotor afirma que a Porsche fez declarações públicas de que não estaria a tentar comprar a VW enquanto internamente trabalhava para assumir o controlo de 75% das ações da marca de Wolfsburg.
Wiedeking e Haerter divulgaram um comunicado conjunto em que afirmam que as acusações são "de fato e de direito infundado". De acordo com os advogados de Wiedeking as investigações contra ele por manipulação de ações foram abandonadas há dois anos, depois da investigação se ter mostrado infrutífera.
EnciclopédiaPorsche |