Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Aston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
revelou uma atualização importante para o DB9Aston Martin DB9Reino Unido, 2003 > presente25 versões
74 fotografias
de 2013 que renova a frente do carro e o equipa com o mais recente motor V12 com 517cv da marca. As modificações estão disponíveis nas versões coupé e no cabriolet.
Uma das grandes mudanças é o novo motor V12 AM11 com 517cv e 620Nm de binário. O motor foi desenvolvido pela primeira vez para o novo VanquishAston Martin Vanquish Gen.1 [AM310]Reino Unido, 2012 > presente22 versões
70 fotografias
. O V12 anterior integrado no DB9 produzia 476cv e 600Nm de binário.
Em comparação com o anterior V12, o novo motor tem comando de válvulas variável e uma bomba de combustível mais potente. O novo motor também fica numa posição inferior no carro do que a versão anterior.
A atualização mostrou, ainda, uma frente com faróis bi-xénon com luzes LED mais longos e nítidos. A Aston Martin diz que o visual frontal é inspirado no supercarro One-77Aston Martin One-77Reino Unido, 2009 > 20125 fotografias
. Entre as mudanças contam-se também um novo pára-choques dianteiro mais baixo, maiores aberturas de ar que enviam ar fresco para os travões de cerâmica de carbono, que economizam cerca de 12,5 kg em relação ao anterior DB9.
O DB9 apresenta um novo interior de couro que foi introduzido pela primeira vez no VirageAston Martin Virage (modern)Reino Unido, 2011 > presente3 versões
32 fotografias
1 video
. A marca britânica está a oferecer novos assentos com uma estrutura de fibra de carbono com tecido Kevlar, no entanto, este equipamento só está disponível nas versões de dois lugares. Os assentos poupam 17 kg e têm flancos mais pronunciados para acomodar os ocupantes.
"A minha equipa aqui em Gaydon tem trabalhado arduamente durante muitos meses para melhorar e atualizar os principais aspetos deste soberbo GT desportivo - o pilar da nossa gama de carros desportivos - e eu acredito que os resultados podem ser excepcionais", declarou o CEO da Aston Martin, Dr. Ulrich Bez.
O DB9 renovado também pretende ser mais seguro. No impacto com peões, o novo capot e motor mais rebaixado oferecem mais segurança do que a versão anterior. A grelha é projetada para se retrair em caso acidente, e há cortes no pára-lamas que facilita a sua deformação.
O mais recente DB9 também vem com a quarta geração do Adaptive Damping System da Aston Martin que tem três modos: Normal, Sport e Track. O sistema afina os amortecedores para permitir uma configuração de suspensão mais rija ou mais macia de acordo com a vontade do condutor.
A Aston Martin também adicionou mais algumas atualizações opcionais para o novo DB9. Estas incluem packs de carbono para o interior e exterior e mais opções personalizadas.
"Tirando partido dos melhores elementos do Virage, adicionando novas atualizações importantes e combinando-as com a nomenclatura icónica do DB9 criámos um novo e convincente GT desportivo que se posiciona orgulhosamente no coração da gama de automóveis desportivos da Aston Martin", referiu o Gestor de Produto da Aston Martin, Andy Haslam.
O DB9 de 2013 estará à venda no Reino Unido e na Europa em outubro por £131.995 ou 174.994€, respetivamente. As vendas arrancam no resto do mundo em 2013.
EnciclopédiaAston MartinDB9 |