Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Aston Martin
A Aston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
está a dar os primeiros passos na motorização elétrica e apresentou a um grupo de investidores chineses o protótipo 100% elétrico RapidEAston Martin RapidEReino Unido, 2015 > 2015, um sedan de luxo que, de acordo com algumas fontes internas, poderá ter até 1000cv.
A marca britânica acredita que um veículo semelhante ao RapidE poderá chegar ao mercado dentro de dois anos. Em primeiro lugar a aposta será feita no mercado chinês, onde existe uma cada vez maior pressão para reduzir as emissões de CO2 da frota. O veículo foi desenvolvido em colaboração com a Williams Advbanced Engineering, com o apoio do parceiro de investimento, ChinaEquity. As intenções da Aston Martin passam por comercializar o modelo elétrico por todo o mundo.
O modelo baseado no RapidE poderá vir a ter duas versões distintas: uma de tração traseira com cerca de 550cv, semelhante ao atual RapideAston Martin RapideReino Unido, 2010 > presente11 versões
42 fotografias
2 vídeos
e com uma autonomia de 321km e uma outra com potência entre os 800 e os 100cv e de tração integral.
O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, acredita que os veículos elétricos de luxo serão uma forte aposta no futuro, como forma de reduzir as emissões de CO2 e reduzir o consumo de combustíveis fósseis. O RapidE mostra que é possível manter as características desportivas que caracterizam a marca britânica e ainda assim oferecer a performance e condução esperada pelos seus clientes.
Em termos de design, o RapidE é idêntico ao Rapide SAston Martin Rapide SReino Unido, 2013 > 200010 fotografias
1 video
, à exceção de alguns grafismos externos específicos e os emblemas “RapidE” em azul. No entanto, o motor V12 foi substituído pelo sistema elétrico da Williams colocado por cima do cluster de baterias que foi instalado ao longo da estrutura do veículo.
A Aston Martin espera conseguir vender 100 RapidE no mercado chinês. A marca acredita que existe a procura necessária para atingir esta meta.
EnciclopédiaAston MartinRapideRapidE |