Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
estabeleceu o objetivo de se tornar líder mundial no segmento de carros de luxo e vender dois milhões de carros por ano até 2020. A marca alemã está no bom caminho para alcançar vendas próximas de 1,5 milhões de carros este ano. De acordo com o CEO Rupert Stadler, a marca vai investir 11 mil milhões de euros em novas tecnologias entre 2013 e 2015 para se certificar de que consiga atingir o objetivo.
"Quando estabelecemos pela primeira vez a meta de 2020 não sabíamos exatamente como os 2 milhões de unidades iriam acontecer, mas passo a passo determinamos como alcançá-lo", explicou Stadler.
O CEO refere que, depois de uma extensa pesquisa, a empresa decidiu que os plug-in híbridos são a melhor solução para uma redução das emissões no futuro, porque oferecem uma autonomia com zero emissões, sem o receio do condutor ficar sem bateria. Além disso, é relativamente fácil incorporar esta tecnologia em modelos já existentes e os veículos podem ser produzidos nas linhas de produção atuais. No entanto, a curto prazo, a Audi também vai oferecer na Europa veículos movidos a gás natural comprimido.
Na opinião de Stadler, os veículos elétricos puros não se vão tornar viáveis até que tenham uma autonomia mínima de 300 km, mesmo em condições atmosféricas mais frias.
O maior passo da Audi para o aumento das vendas mundiais no futuro próximo é a nova fábrica no México, que já está a ser construída e que vai produzir a próxima geração do Q5Audi Q5 Gen.1Alemanha, 2008 > 201663 versões
145 fotografias
. A marca já está a dar formação aos funcionários locais para que estejam prontos a trabalhar assim que a fábrica esteja preparada para produzir carros. A Audi chegou mesmo a trazer alguns funcionários mexicanos a Neckarsulm para o processo de formação.
Os crossover e os SUV também vão desempenhar um grande papel no futuro da Audi, até porque se tornaram num segmento popular em todo o mundo.
"Os modelos Q mais pequenos dão-nos crescimento em termos de volume, os Qs maiores dão a imagem, o prestígio, as receita e as margens. O mesmo acontece na gama de modelos A, do A1Audi A1Alemanha, 2010 > presente167 versões
306 fotografias
2 vídeos
até ao A8Audi A8 Gen.3Alemanha, 2010 > presente48 versões
116 fotografias
. Não nos esqueçamos que os modelos base trazem muitos clientes novos para a marca. São eles também que ajudam a manter a marca jovem", afirmou Stadler.
Em relação a novos produtos, Stadler afirmou que o Sport Quattro Concept é o que tem maior potencial de mercado porque promove o conceito de design da Audi, relembra um nome clássico e mostra as tecnologias do futuro através do sistema híbrido plug-in. No entanto, Stadler não chegou ao ponto de confirmar que o modelo venha a ser produzido.
EnciclopédiaAudiquattro Concept Gen.1 |