Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi avança com planos para supercarro híbrido a diesel

A tecnologia vai ser inspirada no R18 e-tron quattro

 
 
Slideshow
A Audi experimentou duas versões do e-tron - um coupé e descapotável - mas decidiu que não teria autonomia suficiente

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
vai avançar com o planeamento do seu próximo supercarro, provisoriamente chamado R10. Neste momento, os planos para o carro passam pela utilização de um sistema híbrido a diesel para fazer uma ponte com o protótipo R18 e-tron quattroR18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
da mesma forma que o R8R8Audi R8Alemanha, 2006 > presente44 versões
141 fotografias
1 video
se inspirou no protótipo R8R8Audi R8Alemanha, 2000 > 20057 versões
10 fotografias
.

O R10 teria no mínimo 600cv com um motor diesel central e tração às quatro rodas. O chassis será totalmente novo, com um monocoque de fibra de carbono. Na verdade, o R18 não utiliza sistema híbrido elétrico, tem um volante para armazenar a potência, mas esta tecnologia não funciona tão bem para carros de estrada como para os carros de corrida.

A suspeita atual é de que a potência venha de uma versão modificada do motor diesel V6 3.0 da Audi, que só vai conceder potência às rodas traseiras. O sistema híbrido vai dar potência às rodas dianteiras e a potência combinada deverá atingir cerca de 600cv e 950Nm de binário.

De acordo com Wolfgang Dürheimer, Diretor de Investigação e Desenvolvimento da Audi, o carro ainda está em avaliação de produção e poderá ser apresentado na forma de protótipo no Salão de Frankfurt a 10 de setembro.

"Fazemos a avaliação do produto com ideias diferentes, olhando para o posicionamento de mercado, a imagem de marca, custo de desenvolvimento e tempo de mercado. Uma vez feita esta avaliação teremos uma decisão clara sobre o que acontece depois. Novidades deverão surgir no Salão Automóvel de Frankfurt. Já vi a proposta de design e parece fantástico", referiu Dürheimer.

A Audi desistiu da ideia de produzir um R8R8 e-tronAudi R8 e-tronAlemanha, 2011 > presente3 fotografias
elétrico porque seria muito caro e teria uma autonomia muito curta. Em vez disso, a marca acredita que um híbrido com ligações às corridas seria uma escolha melhor.

De acordo com Dürheimer o R10 não é o único carro atualmente em avaliação de produção.

"É um dos potenciais cinco projetos, mas é definitivamente o meu favorito", afirmou.

Enciclopédia
AudiAudi

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar