Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-12-17 11:25:41

Audi revela segunda geração do Q7

Lançamento oficial vai acontecer em janeiro no NAIAs

 
 
Slideshow
A segunda geração do Q7 é baseada numa versão bastante alterada da plataforma MLB da Audi

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
revelou as primeiras imagens da nova geração do Q7 que fará a sua estreia internacional no NAIAS, em Detroit, no próximo mês de janeiro. Uma das grandes novidades é a substancial redução de peso relativamente ao modelo anterior.

Dimensões e Plataforma

A segunda geração do Q7 é baseada numa versão bastante alterada da plataforma MLB da Audi, a mesma que será utilizada para os sucessores do Volkswagen TouaregTouaregVolkswagen TouaregAlemanha, 2002 > presente2 gerações
73 versões
144 fotografias
, do Porsche CayenneCayennePorsche CayenneAlemanha, 2002 > presente3 gerações
46 versões
158 fotografias
2 vídeos
, do futuro Bentley Falcon e de uma possível versão de produção do Lamborghini UrusUrusLamborghini UrusItália, 2012 > presente12 fotografias
.

O novo SUV de 7 lugares tem 5050mm de comprimento, 1970mm de largura e 1740mm de altura, 370mm mais curto, 15mm mais estreito, comparativamente ao seu antecessor. A distância entre eixos foi encurtada em 10mm para 2990mm.

Contudo, apesar da redução de dimensão exterior do Audi Q7, a marca alemã refere que o interior do SUV oferece uma maior capacidade de acomodação dos passageiros do que o modelo anterior.

Segundo a Audi a melhoria da construção permitiu libertar 21mm de espaço entre a primeira e segunda fila de lugares. Também a terceira fila viu o espaço disponível aumentar.

Com o novo Q7 a Audi conseguiu uma significativa redução do peso. Por exemplo, a versão equipada com o motor 3.0 V6 a gasolina de 333cv pesa 1970kg, menos 325kg comparativamente à geração anterior do Q7.

O corte de peso foi possível graças a um programa detalhado de redução de peso que retirou 100kg da suspensão e 71kg da carroçaria. A marca alemã conseguiu poupar 24kg só com a introdução de portas em alumínio.

A nova arquitetura elétrica e as melhorias na base do veículo, com uma maior utilização de aço de alta-resistência e alumínio, também ajudaram nesta redução

Design

Com lançamento agendado para meados de 2015, o novo Q7 recebe as mais recentes evoluções de design dos modelos Q, com a nova grelha semelhante à apresentada no atualizado Q3. A segunda geração do Q7 recebe arcos das rodas mais definidos, superfícies mais esticadas, uma presença mais proeminente e várias linhas laterais para reduzir o seu volume visual.

No interior a Audi apostou num posicionamento de topo, com a introdução de um painel de instrumentos contemporâneo com poucos botões, um ecrã de infoentretenimento independente, instrumentos digitais idênticos aos do novo TT e uma nova consola central proeminente, com controlos do sistema MMI da Audi e manete de velocidades.

Motores

O novo Audi Q7 será oferecido na Europa com dois motores V6, um TDI e um TFSI, com ambos a cumprirem as normas Euro6 de emissões de CO2. Aliás a marca alemã alcançou uma redução de emissões máxima de 50g/km.

O Q7 3.0 TDI tem 272cv e 600Nm e consegue atingir os 100km/h em 6.3 segundos e uma velocidade máxima de 234km/h. O consumo médio é de 5.7l/100km, o que representa emissões de CO2 de 149g/km.

A versão a gasolina do novo Q7 vai estar equipada com o motor 3.0 TFSI com 333cv e 440Nm de binário. Esta versão consegue atingir os 100km/h em 6.1 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h. O consumo médio situa-se nos 7.7l/100km, correspondente a 179g/km de CO2.

Uma segunda variante do motor 3.0 TDI com 218cv será lançada mais tarde. Com 500Nm de binário esta versão vai reduzir ainda mais as emissões de CO2 deste motor. Um motor 2.0 TFSI com 252cv e 370Nm de binário está planeado para os mercados asiáticos e para os EUA.

Enciclopédia
AudiAudi
Q7Q7
Q7 Gen.2Q7 Gen.2

1 comentário

c4pedro
Penso que piorou bastante o aspeto relativamente à versão anterior.
14.01.2015 @ 09:55
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
NAIASTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar