Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi revela segunda geração do R8

Modelo vai ser apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra

 
 
Slideshow
Em termos de design o novo R8 mantém o formato essencial da primeira geração

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
acaba de revelar a segunda geração do R8R8Audi R8Alemanha, 2006 > presente2 gerações
48 versões
162 fotografias
2 vídeos
, numa antecipação à estreia mundial que terá lugar na próxima semana no Salão Automóvel de Genebra. O modelo segue um caminho de evolução face à primeira geração mantendo todos os elementos integrais da primeira geração, à venda desde 2006.

De acordo com o diretor de desenvolvimento técnico da Audi, Ulrich Hackenberg, no desenvolvimento do novo R8 a marca refere que melhorou ou redesenhou cada um dos componentes do carro utilizando o conhecimento adquirido nos programas de competição LMP e LMS.

Em termos de design o novo R8 mantém o formato essencial da primeira geração, no entanto, a Audi refere que todos os elementos exterior são novos. A segunda geração do modelo recebe uma nova grelha, novos faróis LED, uma nova lâmina lateral e uma carroçaria totalmente em alumínio.

O novo supercarro da Audi também pode ser adquirido com tecnologia de faróis laser, além de luzes de mudança de direção dinâmicos. Na traseira, as luzes de mudança de direção dinâmicos vão estar equipadas de série.

Em termos de dimensões, o novo R8 mede 4442mm de comprimento, 1944mm de largura e 1241mm de altura. Estes valores representam o mesmo comprimento que a primeira geração do R8, no entanto, o novo modelo é 39mm mais largo e 9mm mais baixo. A Audi também conseguiu reduzir o peso do novo R8 graças à utilização de elementos em plástico reforçado de fibra de carbono. Por exemplo, no caso do R8 V10 Plus a redução de peso foi de 66kg, para um total de 1454kg.

Motores

Na altura do lançamento, no final de 2015, o novo R8 vai estar disponível com uma versão bastante atualizada do motor 5.2 litros V10 da primeira geração. O motor vai estar disponível com duas potências distintas.

O novo motor V10 está agora disponível com a tecnologia de cilindros “on-demand” e vem equipada exclusivamente com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades S-tronic.

Com a versão base de 540cv e 540Nm de binário, o R8 V10R8 V10Audi R8 V10Alemanha, 2015 > presente consegue atingir os 100km/h em 3.5 segundos e uma velocidade máxima de 323km/h. O consumo médio situa-se nos 11.2l/100km, com emissões de CO2 de 275g/km.

A versão R8 V10 PlusR8 V10 PlusAudi R8 V10 PlusAlemanha, 2015 > presente vai um pouco mais longe graças aos 50cv e 20Nm adicionais, 610cv e 560Nm. Esta versão equipada com o novo sistema de tração às quatro rodas quattro consegue atingir os 100km/h em 3.2 segundos e uma velocidade máxima de 330km/h. Desta forma o consumo médio na versão Plus situa-se nos 12.4l/100km, enquanto que as emissões de CO2 estão fixadas nas 289g/km.

A Audi também confirmou a existência de uma nova versão R8 e-tronR8 e-tronAudi R8 e-tronAlemanha, 2015 > presente, que terá uma produção limitada, mas que vai contar com uma potência combinada de 456cv e 920Nm de binário. Graças a este sistema híbrido o R8 e-tron vai conseguir chegar aos 100km/h em 3.9 segundos e além disso, com a utilização de células de baterias mais eficientes, obter uma autonomia superior do que a versão original com um total de 450km.

Enciclopédia
AudiAudi
R8R8
R8 Gen.2R8 Gen.2
R8 V10 PlusR8 V10 Plus

1 comentário

c4pedro
Em termos de design não me parece tão diferente do anterior, e nas coisas novas, parece que só adicionaram apendices. Penso que o anterior tinha um ar mais limpo.
27.02.2015 @ 12:45
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar