Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi SQ5 TDI é o primeiro modelo "S" da Audi totalmente a diesel

 
 
Slideshow
Como todos os modelos S tem uma grelha single-frame e pára-choques dianteiros e traseiros mais profundos

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
é a marca mais associada à comprovação das capacidades de desempenho de um motor a diesel bem trabalhado ao vencer as 24 Horas de Le Mans com carros a diesel desde 2006. Isto faz com que seja surpreendente que tenha sido a BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
e não a Audi a primeira a desenvolver desempenhos verdadeiramente elevados com os seus carros de produção a diesel através da linha de M Performance a diesel do Série 5M550d xDrive SedanBMW M550d xDrive SedanAlemanha, 2012 > presente2 fotografias
, X5X5 M50dBMW X5 M50dAlemanha, 2012 > presente5 fotografias
e X6. A Audi respondeu com o seu primeiro modelo "S", o SQ5 TDIQ5 Gen.1Audi Q5 Gen.1Alemanha, 2008 > 201663 versões
145 fotografias
.

O principal ponto de atração é o motor de 3,0 litros V6, biturbo com 313cv e 650Nm de binário. O modelo acelera até aos 100 km/h em 5.1 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, com o consumo de combustível a fixar-se nos 7.2l/100km. O motor foi combinado com uma transmissão automática de oito velocidades e oferece o sistema de tração quattro.

Para dar ao carro um visual mais agressivo e desportivo, a Audi fez várias modificações no exterior e na suspensão. O carro está equipado com uma suspensão desportiva que reduz a altura do carro em 30 milímetros e jantes de 20 polegadas em relação às versões standard. No entanto, também serão disponibilizadas jantes opcionais de 21 polegadas. A Audi acrescentou emblemas 'S' nas pinças dos travões dianteiros e tal como todos os modelos S da marca, o SQ5 recebe uma grelha single-frame, spoiler no teto e pára-choques traseiros e dianteiros mais profundos. A tinta azul Estoril apresentada nas fotografias é uma inovação do Q5 e a Audi afirma que ao vivo tem um efeito cristal.

No interior o SQ5 TDI recebe assentos desportivos eletricamente ajustáveis com couro Nappa em tom pérola e Alcantara, acabamentos em alumínio, painel de instrumentos em cinzento com costuras brancas, pedais e manete de velocidades ambos em alumínio.

As características opcionais no SQ5 TDI incluem direção sensível à velocidade, acabamentos em preto piano e uma variedade de opções de entretenimento e conetividade.

A Audi diz que o SQ5 TDI estará à venda no primeiro trimestre de 2013 a partir de 58.500€.

Teria sido bom se a Audi tivesse escolhido produzir o seu primeiro carro S de desempenho a diesel com uma melhor performance. A marca alermã parece ter sido comedida enquanto que a BMW foi mais ambiciosa com um motor a diesel de 3.0 litros e três turbos. Ainda assim, é bom ver que o conceito de alto desempenho a diesel da Audi não se restringe apenas ao protótipo R8 TDIR8 V12 TDiAudi R8 V12 TDiAlemanha, 2008 > presente2 fotografias
.

Enciclopédia
AudiAudi
Q5Q5
Q5 Gen.1Q5 Gen.1
SQ5 TDI SQ5 TDI
Motor
V 6
Cilindrada
181 cu in
Velocidade Máxima
155 mph
Transmissão
8, Automática
Potência máxima
313 cv @ 4500 rpm
Carroçaria
SUV
Combustível
Gasóleo
Consumo de combustível (combinado)
32,67 US MPG
preço
$ 118.407
* baseado nos preços de Portugal
custo de manutenção anual
$ 1.106

3 comentários

FredSantos
Há algo na combinação de alta performace com SUVs que não me agrada totalmente...
18.06.2012 @ 10:51
vpafap
Não vejo porquê. O ADN de um carro não se mede apenas em função da altura ao solo...
18.06.2012 @ 12:31
carlospualmeida
Fiabilidade alemã??? Não obrigado. Prefiro ir ao elefante branco. Sai mais barato
18.06.2012 @ 13:20
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar