Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Os trigémeos Toyota AygoToyota Aygo Gen.1Japão, 2005 > 201447 versões
87 fotografias
, Citroën C1Citroën C1França, 2005 > 201436 versões
83 fotografias
e Peugeot 107Peugeot 107França, 2005 > presente41 versões
81 fotografias
acabaram de se perceber que os níveis de segurança de acordo com a Euro NCAP estão sempre a evoluir. Os três modelos já tinham obtido uma pontuação de quatro estrelas no Euro NCAP, mas na última ronda de testes viram a sua classificação diminuída para três estrelas.
De acordo com o Euro NCAP, os carros "não conseguiram manter-se a par dos desenvolvimentos mais recentes e normas de segurança."
As principais causas desta pontuação são o facto de não virem com airbags laterais de impacto ou controlo de estabilidade eletrónico de fábrica. Quando foram testados em 2005 esses items não eram tão importantes e o que lhes valeu uma pontuação maior. As três marcas já vieram a público prometer que iriam acrescentar airbags laterais de tórax, airbags de cortina laterais de cabeça, controlo de estabilidade, um sinal de lembrança do cinto de segurança do passageiro e suportes ISOFIX até julho de 2013.
Rivais como o Volkswagen UpVolkswagen Up! Gen.1Alemanha, 2011 > presente107 versões
290 fotografias
2 vídeos
, o Fiat 500Fiat 500 (modern)Itália, 2007 > presente240 versões
581 fotografias
7 vídeos
, o Ford KaFord Ka Gen.2 [II]Reino Unido, 2008 > 201326 versões
30 fotografias
, o Kia PicantoKia Picanto Gen.2República da Coreia, 2011 > presente49 versões
43 fotografias
e o Hyundai i10Hyundai i10República da Coreia, 2007 > 201317 versões
47 fotografias
1 video
obtiveram todos pontuações mais elevadas.
EnciclopédiaToyotaAygoAygo Gen.1 |