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A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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nunca foi tímida no que toca à construção de motores grandes e potentes. A empresa foi fundada para construir motores de aeronaves e o primeiro motor construído foi um 19.1l de seis cilindros em linha para aviões da época da Primeira Guerra Mundial. Este ano, a BMW celebra os 25 anos daqueles que têm sido nos últimos anos os seus motores de topo, os V12 de grande cilindrada geralmente utilizados no Série 7Mercedes-Benz 190Alemanha, 1954 > 19652 gerações
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Em 1986, a BMW introduziu o chassis E32, a segunda geração do Série 7BMW 7 Series Gen.2Alemanha, 1986 > 199417 versões
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cujo modelo topo de gama era o 750i com um novo 5.0 V12 lançado em 1987. O motor foi baseado no M20B25 de seis cilindros em linha do Série 3BMW 3 Series Gen.2Alemanha, 1982 > 199256 versões
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e do Série 5BMW 5 Series Gen.3Alemanha, 1988 > 199644 versões
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daquela altura. O V12 do 750i dividia o diâmetro e o curso com o M20 e utilizava ECU separados para cada banco do motor. O motor produzia 300cv e 447.4NM de binário, o que na altura era bastante impressionante.
O M70 transformou-se no S70 no início dos anos 90 e foi colocado no famoso McLaren F1McLaren F1Reino Unido, 1992 > 19986 versões
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e até mesmo no carros de corrida V12 LMRBMW V12 LMRAlemanha, 1999 > presente3 fotografias
. Para acrescentar potência extra, o motor foi aumentado para os 6.0 litros e a BMW acrescentou um comando de válvulas variável duplo que aumentou a potência para 618cv.
A terceira geração, do Série 7BMW 7 Series Gen.3Alemanha, 1994 > 200114 versões
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foi introduzida em 1995 e recebeu um V12 atualizado com 5,4 litros de cilindrada com 320cv e 488Nm de binário. Ao contrário do M70 V12 original, o novo M73 não foi utilizado em tantos modelos, pelo que só figurou no Série 7 e no Série 8BMW 8 SeriesAlemanha, 1989 > 19999 versões
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A quarta geração do Série 7BMW 7 Series Gen.4Alemanha, 2001 > 200823 versões
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chegou em 2001 e trouxe um novo V12 6.0 com 439cv e 597Nm de binário. O novo N73 V12 trouxe a injeção directa e Valvetronic aos V12s da BMW. O motor só foi utilizado no Série 7 e no Rolls-Royce PhantomRolls-Royce PhantomReino Unido, 2003 > 20114 versões
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O mais recente Série 7BMW 7 Series Gen.5Alemanha, 2009 > presente50 versões
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foi apresentado em 2008 e recebeu um novo motor N74 V12. A cilindrada permaneceu nos 6.0, mas a BMW adicionou dois turbocompressores para acrescentar potência extra, que passou para os 540cv e os 745Nm de binário. Este motor só foi usado no Série 7, mas uma versão com de 562cv foi utilizada no Rolls-Royce GhostRolls-Royce GhostReino Unido, 2010 > presente4 fotografias
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A questão principal dos V12s da BMW é se eles vão sobreviver. A empresa tem vindo a efetuar um programa de redução dos motores ao longo dos últimos cinco anos. O atual Série 3 vem com um motor turbo de quatro cilindros em vez de um motor em linha de seis cilindros e o Série 1BMW 1 Series Gen.2 [F20] Alemanha, 2011 > presente130 versões
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vai ter em breve um motor turbo de três cilindros. Com a BMW a experimentar mais com os híbridos será que vai continuar a construir um V12 quando pode produzir um V8 híbrido com a mesma potência e melhor economia?
EnciclopédiaBMWSérie 77 Series Gen.3750iL | Motor V 12 Cilindrada 328 cu in Velocidade Máxima 155 mph Transmissão 5, Automática Potência máxima 331 cv @ 5000 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual $ 1.042 |