Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

BMW imagina carro de polícia de 2025

Design será apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles

 
 
Slideshow
O pára-brisas também funciona como um touch screen

Tal como a Mercedes, a BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
também participou no Los Angeles Design Challenge para desenvolver um veículo da polícia para o ano 2025. No entanto, enquanto que a MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
criou um modelo real em escala 1:1, a BMW apenas fez o design em papel do seu protótipo. O veículo chama-se ePatrol e é supostamente um veículo futurista para a Patrulha Rodoviária da Califórnia.

O desafio deste ano era selecionar uma região e criar um veículo da polícia a partir de 2025 para aquela área. O veículo deve seguir as normas de emissões da região selecionada e responder às necessidades da polícia.

A BMW DesignworksUSA selecionou Los Angeles como a sua região. Desenvolver o ePatrol para Los Angeles significava que o carro teria que lidar com mais carros, trânsito mais rápido e motores alternativos. A BMW criou um veículo com um arco longo para o habitáculo e rodas da frente, sem eixos. A marca alemã refere que se inspirou vagamente no aspeto de um cão polícia que combina aerodinâmica e agressividade.

O carro pode lançar drones, um que voa e dois nas rodas. Durante as perseguições o passageiro pode controlar os drones para se esgueirar pelo trânsito de forma mais rápida do que o carro poderia. Os drones estão equipados com armas de impulso eletromagnético que podem imobilizar um carro, caso seja necessário.

A BMW imaginou o pára-brisas como um grande ecrã tátil transparente e o interior é feito de tecido de fibra de carbono.

"Queríamos apresentar um impulso visionário para o tema de patrulha rodoviária. Daí a nossa contribuição para o Design Challenge LA ser um conceito de visão sem nenhuma ligação com a estratégia de design futura da BMW. Tomamos a liberdade de quebrar limites. Para enfatizar a abordagem conceptual o nosso design é independente de elementos de design da BMW e pormenores visuais habituais, mas explora novas tipologias de produtos e novas ideias sobre formas", referiu Laurenz Schaffer, presidente da DesignworksUSA.

Enciclopédia
BMWBMW

1 comentário

PedroQ15
Muito louco, era espetacular que chegassem a produzir.
26.11.2012 @ 10:35
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar