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A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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acaba de revelar a versão renovada do seu sedan executivo de luxo, o Série 7. O modelo topo-de-gama da marca alemã recebe um novo design, vísivel principalmente na parte frontal, novas tecnologias e novas motorizações que incluem o motor a diesel de seis cilindros em linha mais potente do mundo e a segunda geração do BMW ActiveHybrid 7.
Em termos de dimensões o novo BMW Série 7BMW 7 SeriesAlemanha, 1977 > 20096 gerações
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mantém-se praticamente inalterado, mas uma redução de 8 milímetros na altura do modelo dá-lhe um novo balnço de dimensões. Quanto ao design do sedan de luxo distingue-se da versão anterior através dos novos faróis totalmente em LED, a grelha redesenhada, uma entrada de ar inferior de três níveis, piscas montados nos espelhos laterais, novas tonalidade de vermelho nas luzes traseiras e cromados adicionais no pára-choques traseiro e na mala.
Os motores disponíveis com o novo Série 7 também sofreram uma grande renovação. A gama conta agora com quatro motores a gasolina, três a diesel e com a segunda geração do ActiveHybrid 7. A partir de agora todas as versões do Série 7 são acompanhadas de uma transmissão automática de oito velocidades que, para além de mais suave, aumenta a eficiência de combustível.
A versão base do modelo é o 730i que com um motor de três litros de seis cilindros em linha de 258cv e 310Nm de binário conseguiu baixar os consumos de combustível para 8.6l/100, um valor 13% inferior à versão anterior. Ainda assim com mais 62cv de potência (320cv), a versão turbo do mesmo motor no 740iBMW 740iAlemanha, 2012 > presente1 photo
consegue ser mais eficiente alcançando os 7.9l/100km no ciclo combinado, com emissões de CO2 de 184g/km.
O motor do 750iBMW 750iAlemanha, 2012 > presente1 photo
também foi atualizado e agora com 450cv e 650Nm de binário é capaz de acelerar até aos 100km/h em 4.8 segundos, menos quatro décimos de segundo que anteriormente. Mesmo assim ainda consegue apresentar consumo combustível igual à versão 730i.
Por fim o motor a gasolina topo de gama, o 760iBMW 760iAlemanha, 2012 > presente1 photo
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, também foi atualizado e tem agora 544cv e 750Nm de binário que está disponível logo às 1500 rotações. Esta versão é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 4.6 segundos e tem uma velocidade máxima eletronicamente limitada aos 250km/h. Em termos de consumos, apresenta um valor combinado de 12.8 l/100km e emissões de CO2 de 299g/km.
Quanto às versões a diesel, os engenheiros da BMW aumentaram em 13cv e 20Nm de potência e binário ao 730d, perfazendo um total de 258cv e 560Nm. Ainda assim, combinada com uma caixa automática de seis velocidades, esta versão conseguiu reduzir em 17% o consumo de combustível, passando dos 7.2l/100km para os 5.6l/100km.
Tal como com o 730d a BMW foi capaz de reduzir o consumo de combustível do 740d em 17%, para os 5.7l/100km, apesar do aumento da potência e do binário para os 313cv e 630Nm.
No topo da gama diesel encontramos o novo 750d xDrive de tração integral. Esta versão está equipada com o motor tri-turbo de seis cilindros de 3.0 litros da gama M Performanace. Graças a este motor o 750d xDrive é capaz de acelerar até aos 100km/h em 4.9 segundos, com o valor do consumo de combustível apontado aos 6.4l/100km.
Para além do 750d xDrive, onde o sistema de tração integral está equipado de série, as versões 750iBMW 750i xDriveAlemanha, 2012 > presente2 fotografias
, 740d e 730d têm também à sua disposição o sistema xDrive.
A versão híbrida do Série 7 também sofreu grandes alterações. O ActiveHybrid 7 combina agora o motor a gasolina do 740i de 320cv com um motor elétrico de 55cv. Combinados têm uma potência de 354cv e 500Nm de binário, o que permite a esta versão acelerar dos 0 aos 100km em 5.7 segundos. Em termos de combustível, o ActiveHybrid 7 consome 6.8l/100km, o que representa menos 14% relativamente à versão 740i.
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