Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Bugatti Veyron Vitesse é oficialmente o mais rápido descapotável do mundo

Carro que bateu o recorde vai estar em exposição no Salão Automóvel de Xangai

 
 
Slideshow
O Grand Sport Vittese é oficialmente o mais rápido descapotável do mundo

A BugattiBugattiBugattiFrança, 1909 > presente41 modelos
976 fotografias
7 vídeos
levou o Veyron Grand Sport VitesseVeyron 16.4 Grand Sport VitesseBugatti Veyron 16.4 Grand...Alemanha, 2012 > presente18 fotografias
para a pista de testes Ehra-Leissien e provou oficialmente que o carro é o mais rápido descapotável do mundo. O modelo atingiu o objetivo ao alcançar os 408,84 km/h com o piloto chinês Anthony Liu atrás do volante. A próxima paragem do carro é o Salão Automóvel de Xangai que começa no dia 20 de abril.

O Grand Sport Vitesse está à venda desde a primavera de 2012 e utiliza uma versão de 1200cv do motor Bugatti W16 8.0. O carro recordista foi pintado num esquema de cores preto e laranja semelhante ao utilizado pelo Veyron Super Sport quando bateu o recorde. A Bugatti vai vender uma edição limitada de oito World Record Car Edition por 1.99 milhões de euros cada, mais impostos.

A TÜV ficou responsável pela certificação de que o carro atingiu a velocidade.

Para efeito de comparação, a Bugatti também teve a TÜV a certificar a velocidade máxima do Veyron Super SportVeyron Super SportBugatti Veyron Super SportAlemanha, 2010 > presente7 fotografias
2 vídeos
em 2010, quando atingiu os 431,072 km/h em Ehra-Leissien.

"Quando lançamos o Vitesse, colocamos a velocidade máxima de condução do descapotável nos 375 km/h. Ainda assim, não conseguimos largar a ideia de alcançar também a marca dos 400 km/h com este carro também. O facto de termos conseguido chegar aos 408,84 km/h é uma emoção para mim e isso reafirma mais uma vez que a Bugatti é líder quando se trata de tecnologia na indústria automóvel internacional", referiu o presidente da Bugatti Wolfgang Schreiber.

Liu é um empresário chinês de 29 anos de idade e piloto de corridas.

"Mesmo a velocidades tão elevadas o carro é incrivelmente confortável e estável. Com uma parte superior aberta continua a conseguir-se sentir o som do motor e mesmo nas velocidades mais elevadas não me senti incomodado de forma alguma pelo vento", explicou Liu.

Enciclopédia
BugattiBugatti
VeyronVeyron

1 comentário

PedroTurbo
Claro que tinham que vir reclamar mais um recorde depois de o outro lhe ter sido roubado no inicio da semana
12.04.2013 @ 18:20
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar