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A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
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diz que a tecnologia de condução autónoma será comercialmente viável em vários carros até 2020 e a preços acessíveis. Atualmente a marca japonesa está a trabalhar com as universidades MIT, Stanford, Carnegie Mellon, Oxford e Tóquio para desenvolver ainda mais a tecnologia. Além disso, a Nissan também está a construir uma pista de testes dedicada ao desenvolvimento da tecnologia no Japão e que estará concluída até ao final de 2014.
A pista de testes vai tentar simular as estradas reais, incluindo ambientes urbanos reais com edifícios reais para testar a tecnologia o mais próximo possível das condições do mundo real.
"Agora estou a comprometer-me a estar pronto para introduzir uma nova tecnologia inovadora, Condução Autónoma, em 2020 e estamos no caminho certo para a concretizar", referiu o CEO da Nissan, Carlos Ghosn.
Grande parte da tecnologia de condução autónoma já existe. Vários veículos Nissan já estão equipados com scanners a laser, câmaras exteriores e a tecnologia steer-by-wire. A marca já testou a tecnologia com o LeafNissan LEAFJapão, 2009 > presente29 versões
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e mostrou que pode funcionar em autoestradas. O desafio é torná-lo seguro o suficiente para funcionar em todas as situações do mundo real.
A Nissan afirma que a tecnologia vai tornar a condução ainda mais segura, porque o sistema anti-colisão pode reagir mais rapidamente do que uma pessoa consegue. Nos EUA 93% dos acidentes são causados por erro humano e a Nissan afirma que o software pode fazer melhor.
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