Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
anunciou dois novos modelos para mercados emergentes: o C-Elysée e o C4 L. O Elysée vai ser lançado na Europa Central e depois passar para outros mercados emergentes. O C4 L irá apostar nos mercados chinês e russo.
Como muitos carros destinados aos mercados emergentes, o C-Elyséee oferece um grande banco traseiro e motores económicos, no entanto a Citroën também equipou este novo modelo com características de alta tecnologia, como um rádio MP3 e Bluetooth. A traseira oferece 506 litros de espaço, um valor semelhante ao de um sedan de maiores proporções. Também conta com uma distância entre eixos de 2.65m, que é a maior na sua categoria, o mesmo acontecendo com a mala. Na maioria das regiões o C-Elysée terá um motor Citröen VTi 72. O sedan será vendido primeiro na Turquia, Espanha, Europa Central e na Argélia no final de 2012.
A Citroën diz que o C-Elyséee foi concebido de base para ser um sedan de três volumes elegante. O motor de 72cv e 110Nm apresenta consumos de 5.5l/100km de gasolina. O modelo estará disponível com uma caixa manual de cinco velocidades ou uma automática também de cinco velocidades. Outros motores disponíveis são o VTi 115 e o HDi 92, ambos com as mesmas opções de transmissão.
O outro modelo é o novo C4 L, que irá apostar principalmente na Rússia e na China. A Citroën diz que o L significa 'lounge', mas é realmente uma versão de chassis longo do C4Citroën C4 Gen.2França, 2010 > presente87 versões
128 fotografias
e é o primeiro carro a sair do centro de design de Xangai da Citroën. O design do carro foi inspirado nos modelos C5Citroën C5 Gen.2França, 2007 > presente117 versões
227 fotografias
e C6Citroën C6França, 2005 > presente10 versões
32 fotografias
, sobretudo por causa da janela traseira convexa.
A longa distância entre eixos, os bancos traseiros rebatíveis e os encostos de cabeça acolchoadas são destinados a oferecer espaço muito confortável aos passageiros. A traseira do carro tem mais 10 centímetros de espaço para as pernas do que o C4 normal. O condutor recebe um touch-screen com GPS, câmara de marcha-a-trás e pára-brisas aquecido. O modelo estará disponível com os motores THP 155/170 e VTi 135, combinados com uma caixa automática de seis velocidades. Será construído na China e na Rússia e estará à venda em 2012 na China e em 2013 na Rússia.
Um aspeto no qual a Citroën apostou em ambos os carros foi a sua fiabilidade. Ambos foram testados ao longo de milhões de quilómetros antes de serem colocados à venda, em parte porque eles são construídos em plataformas já existentes.
EnciclopédiaCitroënC4C4 Gen.2 |