Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Na próxima edição do Salão Automóvel de Pequim a CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
prepara-se para apresentar uma versão mais desportiva do DS 5LSDS DS 5 LS THP 200França, 2014 > presente, o novo modelo exclusivo para o mercado chinês. O DS 5LS RDS DS 5LS RFrança, 2014 > presente associa a potência e desempenho superiores aos materiais de alta qualidade, à semelhança do que a marca já fez com os DS3 Cabrio Racing ou o DS4 RacingDS DS4 RacingFrança, 2012 > 20125 fotografias
.
O protótipo DS 5LS R mostra mais possibilidades para o modelo DS 5LS, recentemente lançado para o mercado chinês. O veículo que será apresentado no Salão de Pequim mantém a grelha “DS Wings” do modelo de produção, mas as suas linhas foram mais destacadas.
Numa clara referência ao compromisso da Citroën com o WRC e o DS3 Racing, o DS 5LS R está equipado com um motor turbo de 1.6 litros com 300 cv e 400 Nm de binário. Comparativamente ao modelo de produção, o chassis do DS 5LS R está 15mm mais baixo e tem um eixo dianteiro mais largo. O veículo foi equipado com uma caixa de velocidades sequencial controlada através de paddles instalados no volante. Os travões e a suspensão também sofreram algumas atualizações, mas no que toca a desempenho, esta aposta pode ser vista através de alguns componentes como a entrada de ar, o painel do pára-choques e um painel inferior da carroçaria em carbono.
O DS 5LS R utiliza a já famosa tinta vermelha carmim anodizado com um acabamento fosco e metálico que tem sido utilizada noutros veículos da gama DS. A Citroën acrescentou algumas faixas laterais largas em cinza fosco carbono nas portas dianteiras de forma a destacar que o protótipo pertence à gama "R" de carros desportivos, ao lado do DS3 Cabrio Racing. A assinatura "R" está presente acima da grelha, na parte de trás e na lateral do carro.
No interior, o novo protótipo recebe um revestimento em pele e Alcantara com um novo estofamento e logótipos DS em relevo. Novos pormenores de fibra de carbono também foram colocados no volante, bem como os fechos das portas e nos painéis.
Tal como acontece com DS 5LS, a versão R provavelmente só será comercializada no mercado chinês, caso venha a ser produzida. A Citroën foi uma das primeiras marcas ocidentais a estabelecer-se na China e nos seus planos está incluído o lançamento para este ano de um SUV para a marca DS baseado no Wild RubisDS DS Wild RubisFrança, 2013 > 2013. Um sedan de luxo baseado no protótipo Numéro 9 poderá chegar em 2015.
EnciclopédiaCitroën |