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© foto de Marc John Oliver, licença: Atribuição
Os atuais gestores de liquidação de Nürburgring começaram a aceitar ofertas para a compra do circuito na passada quarta-feira, poucos dias antes de um número estimado de 200 mil fãs se deslocarem à pista para assistir às 24 Horas de Nürburgring. Os liquidatários têm estruturado a venda de modo a que os licitantes possam tentar comprar partes da pista, como os hotéis ou os restaurantes, ou todo o circuito.
O primeiro passo para a venda será o registo de todos os compradores interessados na empresa de finanças corporativas KPMG que irá comandar a venda. Os candidatos têm até 12 de junho para se registarem. Depois deverão indicar qual parte da pista estão interessados em adquirir, ou se pretendem comprar a totalidade. O segundo passo terá a KPMG a analisar os licitantes para se certificar de que têm o dinheiro para licitar o que pretendem. Espera-se que este processo esteja concluído no outono. Por fim, a KPMG vai aceitar as propostas reais e a venda deverá ser anunciada no primeiro trimestre de 2014.
Antes de começar a aceitar candidaturas de licitação, os liquidatários referiram ter 30 interessados numa parte da pista. Agora a KPMG vai anunciar a venda em revistas de negócios internacionais e jornais o que poderá aumentar o número de interessados de forma significativa. A KPMG diz que todos os licitantes terão de assinar um acordo de não divulgação, o que significa que não saberemos exatamente quantos candidatos existem para a compra de Nürburgring.
Os responsáveis pela liquidação do circuito estão incumbidos da criação do calendário das corridas das temporadas de 2013 e 2014. Esta temporada o calendário já foi finalizado, mas isso significa que só ficaremos a conhecer os verdadeiros efeitos da venda do circuito na temporada de 2015.
A KPMG e os liquidatários prevêem que a pista seja vendida por um valor entre os 120 e os 130 milhões de euros.
Quando a venda terminar será a primeira vez em 85 anos que a pista passará a ser propriedade privada.
De acordo com os liquidatários, o circuito emprega 300 pessoas e tem um volume de negócios anual de cerca de 60 milhões de euros.