Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Design dos desportivos Caterham e Alpine finalizado

Modelos vão ser lançados em 2016 com um motor de nova geração da Renault

 
 
Slideshow
A Caterham diz que o AeroSeven indica a forma do modelo de produção

Fonte interna da CaterhamCaterhamCaterhamReino Unido, 1973 > presente9 modelos
354 fotografias
1 video
e da RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
afirma que os projetos finais para o design dos carros desportivos da AlpineAlpineAlpineFrança, 1955 > 199414 modelos
219 fotografias
e da Caterham estão terminados e que o lançamento dos modelos está planeado para 2016. Enquanto que a Caterham está a usar o nome de de código C120 para o seu novo modelo, a Renault ainda não tem nome para o modelo da renascida Alpine.

A Caterham alega que o seu protótipo AeroSevenAeroSevenCaterham AeroSevenReino Unido, 2014 > 2014 já dá algumas indicações de qual será o aspeto do modelo.

"O protótipo AeroSeven sugere uma direção de design para futuros modelos, incluindo o novo desportivo que está a ser desenvolvido em conjunto com a Renault e que está previsto para ser lançado no início de 2016", afirmou a Caterham no comunicado de imprensa sobre o AeroSeven.

Os dois carros irão compartilhar um chassis e o motor, mas não terão necessariamente a mesma potência. No entanto, o design interior e exterior será completamente diferente. Apesar das peças serem partilhados, a configuração de suspensão e de direcção não será a mesmo para os dois carros. Da Caterham espera-se que construa uma versão do carro para um público mais específico, enquanto que o Alpine vai ser um pouco mais mainstream.

Quando a joint venture foi anunciada pela primeira vez o representante do gabinete de comunicação da Caterham Andy Bothwell afirmou que "embora os dois veículos, obviamente, compartilhem a mesma plataforma, vão ser diferentes e ter as suas próprias personalidades únicas, condizentes com as duas marcas distintas."

Anteriormente, a Caterham e a Renault pretendiam usar motores de quatro cilindros turbo diferentes no carro, mas agora decidiram compartilhar um novo motor turbo Renault que ainda não foi apresentado. O Alpine terá cerca de 250cv, mas a Caterham está a planear aumentar um pouco a potência para chegar mais perto dos 300cv.

Com os chassis e as componentes partilhadas, ambos os carros deverão pesar em torno de 1100 kg, embora as diferentes carroçarias e configurações de interiores não os vá tornar idênticos.

Ambos os carros serão construídos na histórica fábrica da Alpine em Dieppe, em França, que pertence agora à Caterham e à Renault (50% cada uma) sob a nova joint venture.

Enciclopédia
AlpineAlpine

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar