Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Diretor de Marca da JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Adrian Hallmark acredita que a marca precisa de uma estratégia forte para poder competir com o BMW Série 3BMW BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]Alemanha, 2012 > presente115 versões
355 fotografias
1 video
. Apesar de nunca ter chegado a confirmar oficialmente que a Jaguar está a desenvolver um concorrente para o modelo premium da marca alemã, deixou claramente uma imagem de que o modelo está a ser seriamente considerado.
O que torna o novo carro possível para a relativamente pequena Jaguar é o facto da marca estar a desenvolver a sua nova plataforma de alumínio modular, chamada Premium Lightweight Architecture que será utilizada nos futuros modelos XFJaguar XF Gen.1Reino Unido, 2007 > 201570 versões
154 fotografias
2 vídeos
e XJJaguar XJ Gen.4Reino Unido, 2010 > presente59 versões
104 fotografias
1 video
. No entretanto, a Jaguar está também a trabalhar numa nova família de motores turbo de quatro cilindros. Isto vai permitir que os modelos possam partilhar até 90% das componentes. A nova plataforma já está disponível no mais recente Range RoverLand Rover Range Rover (modern) Gen.3 [L405]Reino Unido, 2012 > presente13 versões
30 fotografias
.
"O Série 3 é uma metáfora fácil para onde podemos seguir, mas não é a única opção. Todos os carros daquele segmento são bons. Todos têm uma mistura de desempenho e eficiência, bem como equipamentos muito sofisticados", referiu Hallmark.
Hallmark também admite que este será um processo longo e que um modelo compacto premium da Jaguar não vai ser lançado no mercado brevemente.
"Tentar encontrar uma brecha para explorar é um verdadeiro desafio. Ninguém está à espera de outro concorrente para entrar num segmento. Para entrarmos... temos que ter uma proposta vencedora. Tem que ter um toque especial, algo relevante para o consumidor. Mas a marca Jaguar deve definir tudo", concluiu Hallmark.
A estrutura modular torna o desenvolvimento de novas variantes de um modelo significativamente mais barato. A Jaguar pode conseguir produzir versões coupé, sedan e carrinha do modelo e o único custo adicional seria desenvolver as respetivas carroçarias.
Hallmark salientou que vai deixar que os crossovers e os SUVs sejam desenvolvidos pelos seus companheiros da Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
.
"Um Jaguar precisa de funcionar como um Jaguar, com um conjunto de componentes de acordo com o nosso molde. Os Jaguar têm um conjunto valores racionais e pragmáticos. São concebidos de uma forma ligeiramente diferente, mas precisam de ser convencionais o suficiente para serem utilizáveis", explicou Ian Callum, diretor de design da Jaguar.
EnciclopédiaJaguar |