Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Diretor da Jaguar fala sobre o que é preciso para bater Série 3

Marca afirma que irá usar muito mais plataformas partilhadas no futuro

 
 
Slideshow
Jaguar conta agora com um portfólio de quatro modelos, mas pretende aumentar esse número

O Diretor de Marca da JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Adrian Hallmark acredita que a marca precisa de uma estratégia forte para poder competir com o BMW Série 3BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]BMW BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]Alemanha, 2012 > presente115 versões
355 fotografias
1 video
. Apesar de nunca ter chegado a confirmar oficialmente que a Jaguar está a desenvolver um concorrente para o modelo premium da marca alemã, deixou claramente uma imagem de que o modelo está a ser seriamente considerado.

O que torna o novo carro possível para a relativamente pequena Jaguar é o facto da marca estar a desenvolver a sua nova plataforma de alumínio modular, chamada Premium Lightweight Architecture que será utilizada nos futuros modelos XFXF Gen.1Jaguar XF Gen.1Reino Unido, 2007 > 201570 versões
154 fotografias
2 vídeos
e XJXJ Gen.4Jaguar XJ Gen.4Reino Unido, 2010 > presente59 versões
104 fotografias
1 video
. No entretanto, a Jaguar está também a trabalhar numa nova família de motores turbo de quatro cilindros. Isto vai permitir que os modelos possam partilhar até 90% das componentes. A nova plataforma já está disponível no mais recente Range RoverRange Rover (modern) Gen.3 [L405]Land Rover Range Rover (modern) Gen.3 [L405]Reino Unido, 2012 > presente13 versões
30 fotografias
.

"O Série 3 é uma metáfora fácil para onde podemos seguir, mas não é a única opção. Todos os carros daquele segmento são bons. Todos têm uma mistura de desempenho e eficiência, bem como equipamentos muito sofisticados", referiu Hallmark.

Hallmark também admite que este será um processo longo e que um modelo compacto premium da Jaguar não vai ser lançado no mercado brevemente.

"Tentar encontrar uma brecha para explorar é um verdadeiro desafio. Ninguém está à espera de outro concorrente para entrar num segmento. Para entrarmos... temos que ter uma proposta vencedora. Tem que ter um toque especial, algo relevante para o consumidor. Mas a marca Jaguar deve definir tudo", concluiu Hallmark.

A estrutura modular torna o desenvolvimento de novas variantes de um modelo significativamente mais barato. A Jaguar pode conseguir produzir versões coupé, sedan e carrinha do modelo e o único custo adicional seria desenvolver as respetivas carroçarias.

Hallmark salientou que vai deixar que os crossovers e os SUVs sejam desenvolvidos pelos seus companheiros da Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
.

"Um Jaguar precisa de funcionar como um Jaguar, com um conjunto de componentes de acordo com o nosso molde. Os Jaguar têm um conjunto valores racionais e pragmáticos. São concebidos de uma forma ligeiramente diferente, mas precisam de ser convencionais o suficiente para serem utilizáveis", explicou Ian Callum, diretor de design da Jaguar.

Enciclopédia
JaguarJaguar

1 comentário

Miguel_M
Devagar se vai ao longe...
01.02.2013 @ 18:14
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar