Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Os compradores do novo SubaruSubaruJapão, 1953 > presente34 modelos
1174 fotografias
6 vídeos
BRZSubaru BRZJapão, 2011 > presente7 fotografias
, ScionScionJapão, 2002 > presente9 modelos
174 fotografias
FR-SScion FR-S Gen.1, 2011 > presente7 versões
48 fotografias
e ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
GT86Toyota GT 86 Gen.1Japão, 2012 > presente14 versões
33 fotografias
1 video
adquiriram carros considerados muito bons, mas parece que estão a reclamar de problemas em marcha lenta e de avarias nos seus carros. De acordo com a Subaru e a Toyota, o problema é o mapeamento do software do motor que também faz com que a luz do "Check Engine" se ligue. No entanto, as duas empresas estão a oferecer soluções diferentes aos clientes.
De acordo com as duas marcas, o mapeamento do motor foi concebido para se adaptar ao condutor. Depois de cerca de 100 km, o software foi criado para memorizar o mapa do motor. O problema é que esta falha faz com que o motor pense que está a funcionar fora dos parâmetros e faz com que o motor funcione de forma inadequada ou pare. Além disso, este problema também ativa a luz de verificação do motor.
A Subaru vai regravar a ECU dos compradores com a última versão e afirma que vai resolver o problema. Já a Toyota só o vai fazer se o carro tiver menos de 100 quilómetros. Em todos os outros carros a ECU será substituída.
"Esta não é uma condição dependente da quilometragem. Não é necessária nenhuma substituição do ECU para corrigir o problema, regravar é a solução do problema. Não existe um defeito na ECU", referiu o Gestor Nacional da Subaru para as Comunicações de Produto, Dominick Infante, ao Automotive News .
Alguns donos do Subaru escreveram no fórum FT86 Club que ainda estão a ter problemas depois da regravação do software. A Subaru e a Toyota não revelaram o número de reclamações que receberam ou quantos carros serão afetados pelo problema.
Fonte: Car Scoop
EnciclopédiaToyotaGT 86 Gen.1GT86 2.0 Sport | Motor Boxer 4 Cilindrada 122 cu in Velocidade Máxima 140 mph Transmissão 6, Manual Potência máxima 200 cv @ 7000 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) 30,15 US MPG | preço $ 59.537* baseado nos preços de Portugal custo de manutenção anual $ 2.185 |