Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

E-Sound da Audi dá som sintético aos veículos eléctricos

 
 
Slideshow
A Audi criou o E-sound para dar um som sintético ao seus veículos elétricos

Em termos de segurança pública, um dos principais problemas com os veículos elétricos é que eles não produzem muito ruído comparativamente a um motor de combustão interna. Os peões não os ouvem a chegar, e os defensores da segurança estão preocupados que os pedestres estejam em perigo. A Audi julga ter encontrado uma solução com um som sintético para carros elétricos a que chama E-Sound.

O Audi E-tron irá emitir um som baseado na velocidade do carro e na carga e rotação do motor. Um altifalante de cinco a oito watts está preso na parte de baixo do carro. Apesar de apenas uma pequena quantidade do som entrar na cabine, a baixa potência foi criada para ser alta o suficiente para que os pedestres e os ciclistas o consigam ouvir. O som dos pneus torna-se suficientemente alto para que os pedestres o oiçam acima dos 30 km/h, mas a Audi diz que vai manter o som sintético acima deste nível.

A Audi refere que o barulho feito pelo E-tron é semelhante a um V8 que começa num ronronar e cresce até a um grunhido, mas com mais nuances. A marca alemã planeia fazer um som único para cada E-tron. Eles serão semelhantes, mas cada um será ligeiramente diferente.

O engenheiro da Audi Rudolf Halbmeir é responsável pelo som sintético do E-tron. Ele também é compositor e produtor musical nos tempos livres.

"Alguns filmes de ficção científica forneceram a inspiração adequada para determinadas gamas de frequência. Mas não havia nada no mundo real que ofereceu o som totalmente certo. Quando compõem músicas ou sons, tem que se ser fiel às suas convicções. No momento em que se descura, o resultado é essencialmente uma música de elevador ", disse Halbmeir em relação à sua inspiração para o som.

A Lotus desenvolveu um sistema semelhante para o seu Evora elétrico que emite sons de motor sintéticos.

A Audi produziu um vídeo que lhe permite ouvir os sons que Halbmeir tem vindo a desenvolver.

 
Enciclopédia
AudiAudi
R8R8
R8R8
R8 e-tronR8 e-tron
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
124 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Coupé
Combustível
Electricidade
Autonomia
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar