Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Fontes do jornal alemão Süddeutsche Zeitung indicam que o Ministério Público de Munique pode estar pronto para apresentar acusações contra Bernie Ecclestone até ao final de maio por alegado suborno. O processo só deverá avançar oficialmente no final de junho.
Ecclestone foi acusado de pagar um suborno de 34 milhões de euros ao banqueiro Gerhard Gribkowsky em 2006 por um alegado favorecimento na seleção do proprietário da Fórmula 1, a CVC Capital Partners, para comprar as restantes ações da Fórmula 1. Gribkowsky alegou que foi um suborno para vender à CVC Capital Partners e Ecclestone afirmou que Gribkowsky o estava a chantagear a ele, pelo que pagou o dinheiro que estava a ser pedido. Gribkowsky foi no ano passado condenado por não ter pago impostos relativamente ao valor recebido de Ecclestone.
De acordo com as fontes do Süddeutsche Zeitung, no Ministério Público de Munique a investigação sobre Ecclestone está completa. Antes de qualquer processo judicial poder começar, as acusações terão de ser traduzidas para inglês e enviadas para os advogados de Ecclestone. O encontro em tribunal poderá só acontecer no outono ou mais tarde se Ecclestone for realmente acusado.
Em janeiro, Ecclestone disse em entrevista ao The Sunday Telegraph que "a [CVC] provavelmente será forçada a livrar-se de mim se os alemães vierem atrás de mim. É bastante óbvio, se for preso".
Ecclestone já contratou advogados na Alemanha para tentar evitar as acusações e também tem advogados em Inglaterra a acompanhar a situação.