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Depois do incidente no Grande Prémio da Alemanha, onde um operador de câmara foi atingido por uma roda que se soltou e enviado para o hospital, a FIA começou por banir a zona das boxes a todas as pessoas que não precisassem de lá estar durante as corridas e a qualificação, e agora está a ir ainda mais longe ao obrigar todas as equipas a utilizarem um sistema de retenção de roda de duas fases. Os sistemas atuais ainda são autorizados no Grande Prémio de Itália na próxima semana, mas deverão ser substituídos para o Grande Prémio de Singapura a 22 de setembro.
As regras já forçaram todas as equipas a utilizarem sistemas de retenção de roda que impeçam as rodas de se soltarem do carro durante acidentes e que possam ferir as pessoas nas proximidades, mas as equipas puderam conceber os seus próprios sistemas. Nesta mudança de regulamentos todas as equipas passam a utilizar um sistema onde a roda vai ficar presa ao carro, mesmo que não tenha sido colocada corretamente, como a porca mal enroscada como aconteceu na Alemanha.
A FIA chama à nova regra, o sistema de retenção dupla, pois o sistema anterior que mantinha a roda no carro durante os acidentes continua a ser obrigatória.
A mudança nas regras aconteceu durante a pausa da Fórmula 1 em agosto e a McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
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já testou o seu sistema no Grande Prémio da Bélgica.
"Testamo-lo no carro na sexta-feira [na Bélgica] e provavelmente vamos colocá-lo no carro na sexta-feira em Monza também. É um pouco diferente e quando se trabalha com paragens nas boxes de cerca de dois segundos de duração, as coisas mais pequenas podem fazer uma grande diferença. Apenas uma pequena alteração no design pode realmente atrapalhar os mecânicos e toda a sua rotina", referiu o Diretor Desportivo da McLaren Sam Michael.