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A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
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abriu oficialmente as portas da sua unidade de E-Gas em Wertle, na Alemanha, que irá fornecer metano produzido por eletrólise para a rede alemã. O sistema utiliza água, dióxido de carbono e energia para a produção de metano. Os veículos que usam o metano a partir da instalação E-Gas será carbono neutro.
"A Audi é a única fabricante no mundo com esta tecnologia inovadora. A pesquisa de combustíveis sintéticos, ecológicos é o núcleo da nossa vigorosa estratégia de e-combustíveis", referiu Heinz Hollerweger, Diretor de Desenvolvimento Completo de Veículos da Audi.
A fábrica produz eletricidade a partir de turbinas eólicas e usa-a para separar a água em oxigénio e hidrogénio. O hidrogénio é depois combinado com resíduos de CO2 para a produção de metano que pode ser distribuído através da corrente da rede de gás natural. O primeiro metano será enviado para a rede no outono e no total a Audi vai produzir 1000 toneladas de metano por ano.
Em teoria, o hidrogénio pode simplesmente ser utilizado para abastecer os veículos, mas a Audi ainda não acredita que exista a infra-estrutura suficiente para o desenvolvimento do hidrogénio enquanto combustível
Os únicos produtos residuais provenientes da fábrica de E-Gas são água e oxigénio. O calor produzido é enviado para uma instalação de biogás local.
Atualmente o único veículo da gama da Audi que pode usar o E-Gas é o Audi A3Audi A3 Gen.3 [Typ 8V]Alemanha, 2012 > presente275 versões
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TCNGAudi A3 Sportback TCNGAlemanha, 2013 > presente13 fotografias
, mas que só estará à venda lá mais para o final do ano.A Audi vai lançar mais carros movidos a metano na sua gama em breve.
Porque o Audi E-Gas está apenas a ser fornecido à rede geral de metano, os compradores do A3 TCNG só podem estimar a quantidade de combustível que será utilizado anualmente depois de comprar o carro. A Audi irá então certificar-se de fornecer a mesma quantidade de metano para a rede para tornar o A3 TCNG carbono neutro.
A Audi também está a trabalhar no desenvolvimento de e-etanol e e-diesel a partir de microorganismos, água salgada, luz solar e CO2 que podem criar novos combustíveis sintéticos.
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