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Ferrari 275 GTB4 de Steve McQueen em restauração na Ferrari

 
 
Slideshow
O 275 GTB4 em vermelho, a imagem de marca da Ferrari

A FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
Classiche aceitou fazer o restauro de um dos veículos mais importantes com o qual já trabalhou desde a sua criação até 2006. A Classiche recebeu o 275 GTB4275 GTB4Ferrari 275 GTB4Itália, 1966 > 196720 fotografias
de Steve McQueen para uma restauração complicada. McQueen comprou o carro em São Francisco durante as filmagens do filme "Bullitt" em 1968.

A determinada altura da década de 80, o carro foi convertido de coupé para um Spider. O atual proprietário quer o carro exatamente como ele saiu da fábrica, e a Ferrari Classiche é uma das melhores formas de o conseguir pelo facto de ter acesso aos documentos originais de fábrica e será capaz de dar ao carro um certificado de autenticidade quando terminar a restauração. A Classiche irá retirar as modificações anteriores e criar um tejadilho produzido manualmente e painéis para o carro.

McQueen era um amante de carros e motas. Não só foi a estrela de grandes filmes sobre carros, como o "Bullitt" e "Le Mans", mas também foi um piloto notável que venceu a sua classe nas 12 Horas de Sebring em 1970 num Porsche 908/2908/2 SpyderPorsche 908/2 SpyderAlemanha, 1969 > presente1 photo
.

O 275 GTB4 era uma versão significativamente melhorada do 275 GTB. Tinha um visual completamente diferente desenhado por Scaglietti, especialmente no que respeita à parte da frente. O motor foi também modificado passando a ter quatro árvores de cames à cabeça. O GTB4 produzia agora 300cv a partir do seu V12 3.3l em contraste com os 280cv que a versão original produzia. A Ferrari produziu 280 unidades deste carro entre 1966 e 1968.

Enciclopédia
FerrariFerrari
275275
275 Gen.2275 Gen.2
275 GTB4275 GTB4
Motor
V 12
Cilindrada
201 cu in
Velocidade Máxima
159 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
304 cv @ 8000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
$ 1.042

2 comentários

PauloPaixao
Que carro maravilhoso, acho uma boa ideia o carro voltar à sua forma original... nunca deveria ter sido alterado
12.06.2012 @ 14:51
FPCorreia
Este carro é lindíssimo. Ainda bem que o vão restaurar.
12.06.2012 @ 17:40
Anonymous

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