Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
passou mais de um ano a construir um novo túnel de vento de grandes dimensões para melhorar a sua tecnologia de F1. O tempo e dinheiro que custou parecem finalmente estar a dar os primeiros frutos desde que a infra-estrutura foi inaugurada no mês passado.
"Temos estado lá durante algumas semanas. Agora já está a ser utilizado a 100 por cento, 24 horas por dia, sete dias por semana, o normal. É razoável, embora demore tempo até que possamos perceber o quão bom é um instrumento", afirmou o diretor técnico da Scuderia Ferrari, Pat Fry.
A Ferrari ainda está a realizar os últimos testes no túnel de vento, comparando os testes de peças idênticas no novo túnel e no da Toyota MotorsportsToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
para ter certeza de que os resultados são os mesmos.
Na temporada de 2012 o túnel de vento da Ferrari só conseguia realizar testes a modelos de escala das peças e a equipa descobriu que os resultados dos testes em escala não eram iguais quando as peças eram produzidas em tamanho real.
Enquanto o novo túnel de vento estava a ser construído, a Ferrari alugou o túnel de vento da Toyota Motorsports em Colónia, na Alemanha, o que significou que as peças tiveram que ser enviados de e para Maranello durante a altura de testes.
"A aerodinâmica vai continuar a ser um fator muito dominante no próximo ano também. Ainda vai ser muito importante, embora a importância dos motores seja maior do que é atualmente, especialmente quando temos que acertar logo no início", explicou Fry.
EnciclopédiaFerrari |