Valência recebeu este fim de semana mais uma etapa do DTM que ficou também marcada pelo melhor resultado da temporada para o português Filipe Albuquerque. O piloto de Coimbra terminou a prova em quarto lugar e somou mais 12 pontos à classificação geral de pilotos, na qual ocupa a 10ª posição.
Albuquerque partiu da terceira posição da grelha e manteve-o até à primeira paragem nas boxes. O piloto tentou aguentar a posição mas um problema nos travões dificultou essa tarefa, e eventualmente desceu para o quarto lugar.
Ainda assim o piloto diz ter ficado satisfeito com a sua prestação: "O aspeto positivo é que este quarto lugar permitiu-me subir 5 posições nas contas do Campeonato e ainda me resta Hockenheim para conseguir o meu objetivo de subir ao pódio esta época. Vamos analisar tudo o que aconteceu nesta corrida para estarmos ainda mais competitivos na derradeira jornada dentro de 3 semanas", afirmou Albuquerque.
Nesta nona etapa do DTM, os favoritos de sempre Gary Paffett, Bruno Spengler e Jamie Green caíram, devido a colisões e penalizações. Foi Augusto Farfus a conquistar o pódio em Espanha que entrou assim para a história da competição ao ser o primeiro piloto brasileiro a vencer. Ao brasileiro seguiram-se Adrien Tambay e Mattias Ekström.
A classificação geral de pilotos é, neste momento, liderada por Gary Paffett com 127 pontos, Spengler com 124 pontos e Green com 109 pontos. A classificação geral de construtores é liderada pela Audi com 327 pontos.
EnciclopédiaAudiA5A5A5 DTM | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 244 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual
Potência máxima 534 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |