Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A estratégia global da FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
atualmente passa por focar-se nos crossovers e SUVs para aumentar as vendas. Os segmentos já representam 15% das vendas globais da Ford e espera-se que supere o crescimento médio do resto da indústria. Por exemplo, prevê-se que as vendas de crossovers na China duplique nos próximos cinco anos. Os crossovers representam um mercado de 13 milhões de vendas de acordo com os resultados de 2012.
"Os utilitários estão a ajudar-nos a aumentar a nossa quota de mercado norte-americano - em particular nos mercados costeiros tradicionalmente difíceis - e estão a comandar a nossa expansão nos mercados em desenvolvimento, onde o crescimento utilitário está a explodir", referiu o Diretor de Marketing Global da Ford.
A atual gama de crossovers e SUVs da Ford inclui o EcosportFord EcoSportReino Unido, 2012 > 20126 fotografias
, o EscapeFord Escape Gen.3Estados Unidos da América, 2012 > presente10 versões
40 fotografias
/KugaFord KugaReino Unido, 2008 > 201226 versões
49 fotografias
, o EdgeFord Edge Gen.2Estados Unidos da América, 2015 > presente14 versões
74 fotografias
e o ExplorerFord Explorer Gen.5Estados Unidos da América, 2011 > presente11 versões
34 fotografias
. Enquanto o Explorter e Escape têm sido um sucesso de vendas na América do Norte, espera-se que o Ecosport se torne o líder global. O modelo será introduzido na Índia, China e Europa em breve, mas não será vendido na América do Norte.
"Nada tem sido mais prolífico do que o aumento global do pequeno utilitário. Começou como uma tendência nos mercados ocidentais, mas vemos agora uma rápida convergência para o segmento global à medida que os clientes se apaixonam por veículos que oferecem o tamanho e a funcionalidade de um utilitário juntamente com a dinâmica semelhante à de um carro e economia de combustível", explicou Farley.
Só na China o mercado cresceu de 120 mil crossovers compactos em 2005 para 1,4 milhões em 2012.
EnciclopédiaFord |