Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
está a seguir o sucesso da ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
e a investir em força nas baterias e na sua tecnologia. Até ao final do ano a marca terá cinco híbridos, híbridos plug-in, ou veículos elétricos no mercado e está a trabalhar para criar a sua própria tecnologia de baterias para o futuro. A sua equipa de veículos elétricos emprega hoje mais de 1.000 engenheiros cujo principal objetivo é reduzir o custo dos híbridos para um terço.
A Ford prevê que 25% das suas vendas irá usar sistemas de baterias para armazenar energia para a propulsão em 2020. Hoje, esse número é de apenas 3%. A marca americana mudou ainda o nome do seu centro de investigação avançado para "Centro Avançado de Eletrificação Ford".
A popularidade dos carros elétricos e híbridos está a crescer nos EUA, embora lentamente. No primeiro semestre de 2011, os veículos elétricos e híbridos representavam 2,2% do mercado de automóveis dos EUA, mas no mesmo período de 2012 esse número já representava 3,4%. Até agora a quota de mercado de elétricos e híbridos nos EUA estava a cair, com o valor de 2,2% de 2011 a ser o menor registado recentemente. Em 2009 a quota de mercado tinha sido de 2,8%.
A Ford representa ainda uma pequena parte do mercado de veículos elétricos e híbridos no que diz respeito aos EUA, com uma quota de 4% do mercado no primeiro semestre de 2012. O líder nos EUA é a Toyota, que detém uma quota de 72% do mercado dos elétricos e híbridos.
"Acreditamos que a eletrificação de veículos vai continuar à medida que o custo da bateria descer, à medida que avançamos para gerar eletricidade de forma limpa", referiu o CEO da Ford, Alan Mulally.
Fonte: Automotive News
EnciclopédiaFord |