Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Ford planeia vender a próxima geração do Mustang em todo o mundo

O próximo Mustang vai ser mais pequeno, mais leve, mais eficiente, mas igualmente rápido

A FordFordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
revelou que quer vender a próxima geração do MustangMustangFord MustangEstados Unidos da América, 1964 > presente6 gerações
146 versões
449 fotografias
4 vídeos
em todo o mundo a partir provavelmente de 2014 e a tempo de celebrar o 50º aniversário do modelo. A marca também está a planear construir pela primeira vez na sua história um modelo de volante à direita. O carro irá, provavelmente, oferecer motores mais pequenos para se adaptarem melhor aos clientes europeus, mas ainda assim estará no topo da gama um motor V8.

A venda do Mustang em todo o mundo faz parte do plano "One Ford" da Ford que pretende utilizar as plataformas a nível global para tirar proveito das economias em crescimento.

Para além de oferecer motores mais pequenos, provavelmente turbo, o próprio modelo será mais pequeno e mais leve. Comercializar o modelo na Europa significa que o carro terá de cumprir o regulamento de emissões europeu, o que seria impossível com a sua gama atual de grandes motores V6 e V8 nos EUA. O Mustang poderá ser equipado com motores turbo de quatro ou seis cilindros. O interior também vai ser melhorado ao nível da qualidade.

O Ford Mustang desde 1964

Com o Mustang, a Ford inventou uma nova classe automóvel, o "pony car", e as marcas rivais apressaram-se a criar carros da mesma categoria. Os primeiros 18 meses de produção do Mustang ficaram na história como a estreia de um carro mais bem sucedida de sempre. Depois de mais de 40 anos, o coupé ainda é produzido e a Ford ainda vende cerca de 150,000 Mustangs a cada ano.

Ford Mustang - 1964

Em 1964 a Ford lançou o primeiro Mustang. Herdou muitas partes de outros modelos da Ford, como o Falcon e o Fairlane. Apenas cinco meses após a sua introdução, o Mustang recebeu um facelift e continuou a ficar maior e mais pesado a cada ano. A primeira geração do Mustang tinha motores centrais e frontais. O modelo de base debitava 120 cv enquanto que o topo de gama desenvolvia 385 cv.

Ford Mustang - 1974

segunda geração do Mustang foi lançada em 1974. Após o alargamento contínuo da primeira geração até 1973, a Ford decidiu diminuir drasticamente o seu tamanho até se aproximar ao máximo ao modelo original. Forma e styling, bem como características mecânicas, foram reformuladas de modo a assemelhar-se mais ao modelo de 1964, mas com um desempenho mais elevado.

Ford Mustang - 1979

Um novo Mustang, a geração III, foi revelado em 1979. Ao longo dos anos foram feitas alterações ao Mustang no styling do interior e exterior, dando-lhe mais conforto e um visual modernizado. A potência também foi amplificada ao longo dos anos de produção do Mustang III. A Ford voltou ainda a acrescentar o Mustang GT de alto desempenho à linha de 1982.

Ford Mustang - 1994

15 anos após a ​​última principal alteração do Mustang, em 1994, a Ford lançou a sua quarta geração. A revista Motor Trend nomeou o Mustang Carro do Ano pela terceira vez. Os motores do Mustang IV variavam de um motor base de 3,8 litros até ao topo de gama de 5.4 litros Cobra R. Com o passar dos anos a potência oferecida nas versões standard passou de 145 para 190 cv.

Ford Mustang - 2004

A Ford introduziu a quinta geração bastante renovada do Mustang, em 2004, no Salão Automóvel Internacional Norte Americano. O carro renovado foi um sucesso imediato em termos de vendas. Em 2012 o Mustang atual recebeu um pequeno facelift. As melhorias incluiram um exterior renovado e o motor V8 de 5.0 litros lançado em 2010 recebeu um aumento de potência.

Fonte: Autoexpress

 

Enciclopédia
FordFord
MustangMustang

3 comentários

PauloPaixao
Sê muito bem vindo Mustang!
22.06.2012 @ 10:13
teresaP
Sem dúvida!
22.06.2012 @ 12:26
vpafap
Um Mustang com quatro cilindros, irá certamente perder um pouco da sua identidade. Mas, eficiência acima de tudo...
22.06.2012 @ 15:25
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar