Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
está a participar num programa de testes de tecnologia de comunicação de veículo-veículo (V2V) em Ann Arbor, no estado do Michigan, juntamente com a General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
, o Departamento de Transportes dos EUA e a Universidade do Michigan. Estão em teste as tecnologias V2V e veículo-infra-estrutura (V2I).
A Ford irá disponibilizar alguns carros com equipamento de comunicação V2V. A tecnologia utiliza um sistema Wi-Fi e tecnologia de comunicação de curto alcance específico para trocar informações entre carros sobre situações na estrada. Cada carro na estrada transmite a sua direção, velocidade e localização. A Ford pensa que pode usar a tecnologia para combater o congestionamento do trânsito.
"Esta tecnologia de ponta oferece uma promessa real para melhorar a segurança e a eficiência das nossas estradas. Essa é uma combinação vencedora para os motoristas em toda a América", referiu o secretário de Transporte dos EUA Ray LaHood.
Ann Arbor e USDOT instalaram cerca de 117 quilómetros de estradas ligadas à V2i na cidade. Haverá cerca de 3.000 veículos a participar no estudo. O estudo está também a tentar desenvolver sistemas V2V e V2I standard.
A General Motors tem oito BuicksBuickEstados Unidos da América, 1903 > presente68 modelos
483 fotografias
1 video
e CadillacsCadillacEstados Unidos da América, 1902 > presente79 modelos
1234 fotografias
2 vídeos
equipados com tecnologia de comunicação V2V. O teste irá começar no final de 2012 e vai estender-se até final de 2013.
A Ford está a trabalhar numa tecnologia semelhante na Alemanha para desenvolver tecnologia V2V e V2I para a Europa.
EnciclopédiaFord |