Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
está a planear lançar uma nova geração do MustangFord MustangEstados Unidos da América, 1964 > presente6 gerações
146 versões
449 fotografias
4 vídeos
no 50º aniversário do lançamento do modelo original, dia 17 de abril de 2014. Embora a primeira geração tenha sido oferecida em número limitado na Europa, esta será a primeira vez que o Mustang estará disponível na Europa.
A próxima geração será mais estreita e apresentará uma distância entre eixos mais curta do que o carro atual. Poderá, ainda, ser ligeiramente mais longa para cumprir os padrões de colisão.
O design será baseado no protótipo Ford Evos. Embora não seja idêntico, é esperado que tenha características inspiradas no Evos.
A próxima geração vai também pela primeira vez pôr de lado o eixo traseiro sólido do Mustang, para usar uma suspensão traseira multi-link. O Mustang SVTFord SVT Mustang Cobra Co...Estados Unidos da América, 2003 > 20043 fotografias
tinha suspensões traseiras independentes, mas as vendas foram relativamente limitadas.
A estratégia One Ford significa que o próximo Mustang será vendido em todo o mundo. A Ford até já anunciou que a próxima geração do modelo poderia ser apresentado num evento de concessionário em Amesterdão antes de ser revelado no Salão Automóvel de Paris.
Os motores são ajustados a cada região. Os EUA terão três opções de motor: um Ecoboost de quatro cilindros, um V6 e V8. Alguns mercados poderão não receber o V8, e outros poderão receber um motor naturalmente aspirado de quatro cilindros como unidade de base. Também será possível que a nova geração seja equipada com uma caixa automática de oito velocidades.
Espera-se que a Ford revele mais detalhes sobre o próximo Mustang no Salão Automóvel Internacional Norte Americano em janeiro.
Com o Mustang, a Ford inventou uma nova classe automóvel, o "pony car", e as marcas rivais apressaram-se a criar carros da mesma categoria. Os primeiros 18 meses de produção do Mustang ficaram na história como a estreia de um carro mais bem sucedida de sempre. Depois de mais de 40 anos, o coupé ainda é produzido e a Ford ainda vende cerca de 150,000 Mustangs a cada ano.
Em 1964 a Ford lançou o primeiro Mustang. Herdou muitas partes de outros modelos da Ford, como o Falcon e o Fairlane. Apenas cinco meses após a sua introdução, o Mustang recebeu um facelift e continuou a ficar maior e mais pesado a cada ano. A primeira geração do Mustang tinha motores centrais e frontais. O modelo de base debitava 120 cv enquanto que o topo de gama desenvolvia 385 cv.
A segunda geração do Mustang foi lançada em 1974. Após o alargamento contínuo da primeira geração até 1973, a Ford decidiu diminuir drasticamente o seu tamanho até se aproximar ao máximo ao modelo original. Forma e styling, bem como características mecânicas, foram reformuladas de modo a assemelhar-se mais ao modelo de 1964, mas com um desempenho mais elevado.
Um novo Mustang, a geração III, foi revelado em 1979. Ao longo dos anos foram feitas alterações ao Mustang no styling do interior e exterior, dando-lhe mais conforto e um visual modernizado. A potência também foi amplificada ao longo dos anos de produção do Mustang III. A Ford voltou ainda a acrescentar o Mustang GT de alto desempenho à linha de 1982.
15 anos após a última principal alteração do Mustang, em 1994, a Ford lançou a sua quarta geração. A revista Motor Trend nomeou o Mustang Carro do Ano pela terceira vez. Os motores do Mustang IV variavam de um motor base de 3,8 litros até ao topo de gama de 5.4 litros Cobra R. Com o passar dos anos a potência oferecida nas versões standard passou de 145 para 190 cv.
A Ford introduziu a quinta geração bastante renovada do Mustang, em 2004, no Salão Automóvel Internacional Norte Americano. O carro renovado foi um sucesso imediato em termos de vendas. Em 2012 o Mustang atual recebeu um pequeno facelift. As melhorias incluiram um exterior renovado e o motor V8 de 5.0 litros lançado em 2010 recebeu um aumento de potência.
Fonte: Car and Driver
EnciclopédiaFordMustang |