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Futuro Incerto: Estado alemão cancela contrato com Nurburgring

German State Cuts Contract with Nuerburgring, Future Uncertain

As coisas estão más para os lados de Nurburgring hoje. O jornal alemão Rhein Zeitung noticiou que o governo alemão vai cortar os seus contratos com Nurburgring e acabar com o atual Nurburgring GmbH, os seus operadores. O jornal teve também acesso a um e-mail em que os proprietários do circuito enviaram aos trabalhadores que refere que têm planos para lutar contra o Estado em tribunal.

De acordo com o Rhein Zeitung, o estado alemão da Renânia cancelou o seu contrato com os operadores da pista. O Estado pagava uma renda para operar o circuito que custa pouco menos de € 10 milhões para cada corrida de Fórmula 1. O contrato dizia que o estado ia continuar a organizar as próximas 5 corridas da Formula 1 em Nürburgring, que prolongaria o circuito até 2023 já que o Grande Prémio da Alemanha alterna entre Nurburgring e Hockenheim.

Dois ministros das finanças e um ministro da economia da Renânia deram uma conferência de imprensa a 07 de Fevereiro para clarificar a posição do Estado sobre o assunto.

De acordo com o ministro das Finanças Carsten Kuehl, o Estado continuará a financiar a Nurburgring, mas a quebra desses contratos representa a reestruturação das dívidas do circuito pelo estado. A Nurburgring GmbH será substituída por um operador temporário até que um operador mais permanente seja encontrado.

"Ficaria surpreso com a quantidade de contactos que recebemos das partes interessadas, que se pronunciaram, porque elas já perceberam que aquilo lá em cima está a acabar", disse o ministro do Interior, Roger Lewentz.

Lewentz prosseguiu dizendo que sabe que há interesses poderosos que estão a considerar comprar o circuito de Nurburgring. Não entrou em detalhes, mas dadas as grandes marcas que utilizam o ring para testes, é difícil não perceber que alguma delas possa estar pelo menos um pouco curiosa.

"Eu quero e preciso falar pessoalmente com o Sr. Ecclestone", disse Lewentz relativamente ao futuro da Fórmula 1 em Nurburgring. Lewentz também disse que é possível que o Grande Prémio, parte dos negócios da Nurburgring, poderia ser separada de seu outro negócio - o Nordschleife, onde o desenvolvimento de grande parte dos carros ocorre.

"Nós estamos a olhar para a pista inteira, com todos os seus edifícios e a construir oportunidades económicas. Existem muitas possibilidades. Tem que ter em conta a renovação e restauração de instalações. Queremos acabar com esse poço sem fundo de gastos", disse Eveline Lemke, um ministro da economia do estado da Renânia.

O operador da pista responderam à conferência de imprensa com um e-mail para os trabalhadores do circuito. Acredita que tem contratos válidos com o Estado até 2040 e entrou em contacto com seus advogados para iniciar processos judiciais. Alega ainda que apresentou um plano ao governo que assegura a viabilidade económica futura.

Diz que custa € 5 milhões por ano para gerir a pista, e que uma grande parte desse dinheiro vai para Bernie Ecclestone. Avisa ainda que, sem dinheiro do governo, pode não haver um Grande Prémio da Alemanha no próximo ano porque Hockenheim só assinou contrato para sediar a corrida a cada dois anos.

Também prometeu que seria capaz de pagar a renda total no início do terceiro ano fiscal em Maio de 2012. Operador refere que o governo estadual está a retirar-lhes o apoio, no preciso momento em que a pista se está a tornar sustentável. O operador entende que forçou este processo por não aderir estritamente ao contrato, definido com o governo da Renânia, mas diz que a pista está à beira de ser sustentável.

O circuito de Nurburgring foi concluído em 1927 tendo a sua construção iniciado em 1925. A construção foi financiada pelo governo alemão para dar emprego aos trabalhadores alemães afetados pela grande depressão internacional. A pista foi continuamente remodelada, desde então, com a introdução de um circuito de grande prémio separado. Ao longo dos últimos anos, a pista concluiu uma grande melhoria que acrescentou um novo museu maior e um hotel. Essa expansão mais recente colocou grande pressão financeira sobre a pista, já que as melhoria foram concluídas no momento em que a recessão internacional se agravou.

Fonte: Rhein Zeitung , E-mail enviado aos trabalhadores (de Rhein Zeitung) , tradução Inglês do Google da história original e, graças à Bridge to Gantry para apontar para a história

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