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A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
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e a HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
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concordaram em colaborar na criação de células de combustível e tecnologias de armazenamento de hidrogénio, com o objetivo de ter tudo pronto por volta de 2020. As duas empresas irão compartilhar conhecimentos, economias de escala e fornecedores de peças. Além disso, também vão trabalhar na forma de criar uma infra-estrutura de reabastecimento de hidrogénio.
"Esta colaboração baseia-se na liderança da Honda e da GM em termos de tecnologia de células de combustível de hidrogénio. Estamos convencidos de que este é o melhor caminho para desenvolver esta importante tecnologia, que tem o potencial de ajudar a reduzir a dependência do petróleo e estabelecer a mobilidade sustentável", referiu Dan Akerson, presidente e CEO da GM.
A GM e a Honda detêm em conjunto 1200 patentes de tecnologia de células de combustível, o que torna as empresas líderes na indústria automóvel, de acordo com o Clean Energy Patent Growth Index.
As duas empresas acreditam que os veículos de emissões zero têm um futuro e que a utilização exclusiva de baterias não é necessariamente a melhor opção a longo prazo. As células de combustível oferecem uma melhor autonomia do que as baterias e têm um reabastecimento mais rápido.
Ambas as empresas têm experiência em veículos de células de combustível. A GM construiu uma frota de 119 carros de teste de células de combustível que percorreram três milhões de milhas de testes (cerca de 4.8 milhões de km). A Honda aluga o FCXHonda FCX ClarityJapão, 2010 > presente3 fotografias
a compradores desde 2002 e tem 85 unidades na estrada. A marca está atualmente a trabalhar num sucessor para o FCX que deverá estar pronto em 2015, um modelo que será oferecido na Europa pela primeira vez.
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