Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A GMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
e a PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
divulgaram mais detalhes sobre a parceria de co-desenvolvimento de modelos anunciada a 20 de dezembro. Num negócio bastante diferente da maioria das joint ventures da indústria automóvel, cada empresa separadamente irá criar as suas próprias plataformas e em seguida compartilhá-la com a outra.
A PSA vai ficar responsável por desenvolver uma plataforma que irá ser base de um MPV do segmento C para a OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
/VauxhallVauxhallReino Unido, 1857 > presente31 modelos
801 fotografias
6 vídeos
e um crossover do segmento C para a Peugeot.
A GM irá desenvolver um MPV do segmento B que será utilizado por ambas as marcas.
As duas empresas vão co-desenvolver uma nova plataforma do segmento B para veículos de baixas emissões que serão partilhados por veículos da próxima geração da Opel/Vauxhall e da Peugeot/Citroën.
A GM e a PSA também concordaram em desenvolver novas plataformas globais que provavelmente serão utilizadas na América do Sul e na Rússia, mas esses projetos estão ainda num processo inicial.
Da mesma forma, a PSA e a GM vão criar uma versão atualizada dos motores PSA de três cilindros a gasolina. Este projeto também está numa fase bastante embrionária, mas parece que a GM pretende usar as versões atualizadas destes motores nos seus próprios modelos.
Além de desenvolverem modelos juntos, GM e PSA também pretendem compartilhar logística e compra de peças de forma a reduzir custos. Para criar a organização de compras conjuntas, a GM e a PSA já receberam a aprovação para criar uma nova organização que será liderada por um executivo da GM durante um ano. Depois disso o cargo será substituído por um Vice-Presidente de Compras e um Vice-Presidente Adjunto de Compras de cada empresa de forma rotativa.
A aliança entre a GM e a PSA dá a ambos os lados algo que pretendiam. A GM está desesperada por cortar os custos da GM Europa para parar de perder dinheiro. A PSA está à espera de conseguir aumentar as vendas e ganhar dinheiro.
EnciclopédiaGM |