Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
e a sua parceira SAICShanghaiChina, 1958 > 19792 modelos
pretendem tirar partido da consolidação no mercado de automóveis chinês para aumentar as vendas. Aquele mercado ainda está a crescer mas o governo chinês quer consolidar as marcas nacionais. O governo está a tentar passar de muitos fabricantes pequenos para menos e maiores, e a GM e a SAIC pretendem comprar algumas dessas empresas mais pequenas. O objetivo é aumentar as vendas para cinco milhões de carros em 2015.
A GM e a SAIC vão abrir duas fábricas na China, em 2014, o que irá aumentar a capacidade de produção para quatro milhões de carros. O outro milhão extra de carros virá da compra de fábricas chinesas de baixa produção.
A China iniciou uma nova política para consolidar as suas marcas no ano passado, quando afirmou que não iria permitir mais fábricas de automóveis estrangeiras no país. Os carros importados pagam taxas de 25% na China. Para ser bem sucedido no mercado, as marcas estrangeiras têm de produzir os seus carros no país. A nova legislação obrigou as empresas estrangeiras a lutarem pela compra de pequenas fábricas de automóveis chinesas para aumentar a sua capacidade de produção.
Não há escassez de fábricas subaproveitadas e baratas na China. De acordo com os analistas da LMC Automotive, a China tem uma capacidade de produção de veículos de cerca de 10 milhões de carros a mais do que realmente produz. Existem 71 marcas registadas na China e 10 delas nem sequer produziram automóveis no ano passado.
EnciclopédiaGM |