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A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
registou uma patente para fazer dos outdoors direcionados uma realidade. O sistema monitoriza os pontos de interesse programados do sistema de navegação dos veículos e ainda local para onde o condutor quer ir.
Se o veículo passar por um ponto ao longo da rota que a empresa queira anunciar, o outdoor pode ser alterado quando o carro está dentro do ângulo de visão de um anúncio segmentado para esse veículo específico. Pelo facto do cartaz ser electrónico, pode então ser alterados para dirigir a publicidade a outro carro que condz nessa mesma estrada.
Para saber em qe direção está a ir, o sistema usa o OnStar e dados de navegação utilizados por veículos da GM. O problema com este sistema é que a menos que a GM amplie o seu âmbito, ele só funciona numa pequena percentagem de veículos. De acordo com o Wall Street Journal, a GM controla atualmente 17,7% do mercado de automóveis dos EUA. Nem todos os veículos GM têm sistema de navegação e nem todos os condutores mantém a sua assinatura OnStar atualizada. Embora a GM não forneça esses dados, mesmo numa situação perfeita menos de um em cada cinco carros estariam disponíveis para outdoors direcionados.
Se a GM quiser avançar com esta tecnologia, será necessário fazer parcerias com outras marcas para criar um maior número de veículos que forneçam dados ao sistema.
Fonte: Jalopnik
EnciclopédiaGM |