Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
está a usar um novo Crash Test Dummy, que foi desenvolvido especificamente para impactos traseiros. O boneco chama-se BioRID e foi desenvolvido na Universidade de Chalmers, em Gotemburgo, na Suécia. Este Crash Test Dummy tem 24 vértebras para que possa reagir naturalmente aos impactos.
Para garantir que o BioRID reage de uma forma previsível, a GM criou uma série de testes para os avaliar de forma a produzir medições consistentes. A responsável por este grupo de trabalho, Barbara Bunn, criou o procedimento do teste. A engenheira da GM projetou um equipamento que permitie testar quatro BioRIDs simultaneamente e trabalhou com os engenheiros da PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
, VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, DaimlerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
77 fotografias
1 video
, ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
e FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
para determinar as posturas corretas dos assentos. Foram recolhidos dados sobre tensão na parte superior e inferior das costas e comparados os resultados com outros laboratórios da marca.
"A execução da matriz do teste BioRID não poderia ter sido feito sem um forte espírito de colaboração. Em última análise, cada marca quer melhorar os bonecos que usamos para projetar a segurança nos nossos veículos. Desta forma, todos os nossos clientes irão beneficiar no longo prazo ", referiu Bunn.
EnciclopédiaGM |