Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O governo italiano está a investigar os planos da FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
para o possível enecerramento de uma fábrica em Itália. Estão a ser investigadas as intenções da empresa de forma a garantir que o encerramento é necessário, caso a Fiat siga em frente com a ação. Para já a Fiat nega estar a planear fechar qualquer uma das suas fábricas italianas, mas o governo quer ter garantias disso.
A Fiat, que detém a maioria da ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
tem vindo a investir menos na Europa e a tentar expandir para os EUA tanto com as suas próprias marcas como com a Chrysler. A empresa quer limitar o investimento europeu durante a crise monetária na Europa Ocidental que está a causar a diminuição das vendas de automóveis. A empresa está a planear gastar 7.5 biliões de euros este ano, mas a maior parte desse dinheiro irá para fora da Itália.
O governo italiano quer garantias devido aos rumores de que a Fiat poderá fechar uma fábrica. Vários trabalhadores foram temporariamente colocados em lay-off devido à baixa procura.
O mercado Europeu que continua a enfraquecer espera o desenvolvimento de uma nova geração do PuntoFiat Grande Punto - Punto Evo Gen.3Itália, 2012 > presente31 versões
60 fotografias
por parte da Fiat. Em vez disso, a marca italiana está a investir em modelos que será capaz de vender em todo o mundo, como os novos modelos da Alfa RomeoAlfa RomeoItália, 1910 > presente108 modelos
2257 fotografias
7 vídeos
.
Segundo o governo italiano as vendas de carros em Itália caíram 21,4% em julho.
Fonte: Automotive News Europe
EnciclopédiaFiat |