Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Greenpeace protesta contra o Golf VII no Salão Automóvel de Paris

 
 
Slideshow
O novo Golf chegará ao mercado ainda este ano

Quando chegar ao mercado, a sétima geração do Volkswagen GolfVolkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
contará com os carros mais eficientes da sua categoria. Duas das versões produzem menos de 100g/km de CO2, mas isso não é o suficiente para a organização ambiental Greenpeace que está no Salão de Paris a protestar contra o Volkswagen.

O slogan da Greenpeace para o Golf de sétima geração é "Der neue Golf - Klimaziel verfehlt", ou seja, "O novo Golf - Falha o seu objetivo de emissões." A organização afirma que mesmo que o novo Golf tenha motores mais eficientes, a Volkswagen não fez o suficiente para tornar o carro ainda mais amigo do ambiente. Se representasse verdadeiramente tecnologia de ponta, então toda a frota dos novos Golf iriam produzir um total de 50 milhões de toneladas de CO2 a menos.

A Greenpeace afirma, ainda, que a Volkswagen engana propositadamente os clientes ao intitular-se como a melhor fabricante de automóveis na Europa em termos de proteção do clima.

Para apoiar estas alegações, a Greenpeace diz que o Golf mais eficiente de sétima geração a gasolina  emite apenas 7,4% menos de CO2 e consome 0.3l/100km menos do que o carro que vem substituir. Esta reivindicação vem contrariar a informação fornecida pela VW que garante que o novo Golf usa 23% menos combustível. A versão a diesel mais eficiente usa 3.2l/100km e a versão a gasolina mais eficiente usa 4.9l/100km.

A organização ambiental fez os seus próprios cálculos e acredita que a VW poderia rentavelmente produzir uma versão do Golf que utilizasse 3.0l/100km para uma versão diesel e tão pouco como 2.6l/100km para um híbrido a gasolina. Para fazer isso, a Volkswagen teria que tornar o carro mais leve, reduzir a resistência ao rolamento, melhorar a aerodinâmica e optar por motores menos potentes.

A Volkswagen tem uma versão do Golf Bluemotion a diesel com 105cv que usa 3.2l/100km e produz 85g/km de CO2.

A polémica surge porque a Volkswagen fez quase tudo o que a Greenpeace sugeriu exceto instalar um motor de menor capacidade e circulam rumores que a Greenpeace não ficou contente com isso. A organização ambiental está a protestar sobre uma diferença de 6,25% na eficiência e uma diferença de 11,76% nas emissões.

O grande problema é que a Greenpeace quer que estas tecnologias sejam oferecidas a baixo custo ao cliente e a Volkswagen não encara isso como algo financeiramente viável.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
GolfGolf
Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Volkswagen Golf Gen.7 [VII]

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar