Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Grupo BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
registou um máximo histórico de vendas em 2012, com um total de 1.845.186 BMWs, MINIsMINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
2211 fotografias
7 vídeos
e Rolls-RoycesRolls-RoyceReino Unido, 1904 > presente31 modelos
1281 fotografias
1 video
vendidos, mais 10,6% do que em 2011.
"2012 foi um ano de muito sucesso para nós. O Grupo BMW alcançou o seu melhor resultado de vendas pelo segundo ano consecutivo e ampliou a sua liderança no segmento premium. O nosso sucesso pode ser atribuído ao nosso portfólio de modelos atrativo, a força das nossas marcas premium, bem como uma estratégia de vendas equilibrada em todos os continentes", referiu Ian Robertson, diretor de vendas e marketing da BMW.
As vendas da marca BMW subiram 11,6%, para 1.540.085 veículos em 2012. O Série 3BMW BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]Alemanha, 2012 > presente115 versões
355 fotografias
1 video
foi o modelo mais vendido da marca, com 406.752 unidades vendidas, um aumento de 5,8%. O novo Série 1BMW 1 Series Gen.2 [F20] Alemanha, 2011 > presente130 versões
247 fotografias
tem sido um grande sucesso também, com as vendas a aumentarem 28,6% em relação ao ano passado para 226.829 unidades. A MINI também obteve um volume recorde de vendas em 2012, com 301.526 carros vendidos, um crescimento de 5,8%. Os EUA e o Reino Unido são os maiores mercados da MINI com 66.123 e 50.367 unidades vendidas, respetivamente. A Rolls-Royce também alcançou um novo recorde de vendas com 3.575 carros vendidos. A marca de luxo britânica bateu o recorde de vendas pelo terceiro ano consecutivo. Segundo a marca, a Rolls-Royce tem o modelo acima de 200.000 euros mais vendido.
As vendas da BMW Motorrad subiram 2% para 104.286 motas e a Husqvarna teve um bom ano com mais 15,8% de vendas, num total de 10.751 motas.
Por região, a Europa continua a ser o grande mercado da BMW, com 864.812 unidades a serem vendidas, mais 0,8% do que no ano passado. A marca alcançou mesmo um recorde de vendas no Reino Unido com 174.215 carros vendidos, mais 4,3%. A Rússia registou o maior crescimento de vendas daquele mercado, com um aumento das vendas de 33,1%, para 40.144 unidades.
A Ásia assumiu o lugar de segundo maior mercado da BMW. As vendas aumentaram 31,6% para 491.512 carros. A China foi responsável por 326.444 dessas vendas, com um aumento de 40,4%. A Coreia do Sul, o Médio Oriente e o Japão tiveram aumentos de dois dígitos em termos de vendas. As Américas são o terceiro mercado mais importante da BMW, onde as vendas subiram 11,9%, para 424.379 carros. Os Estados Unidos foram responsáveis por 347.583 dessas vendas, registando um aumento de 13,8%.
EnciclopédiaBMW |