Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Hagerty vende seguros de carros de coleção nos EUA, e todos anos cria uma lista com os carros abaixo dos US $100.000 que podem vir no futuro a tornar-se carros de colecionadores.
A lista deste ano inclui os carros na seguinte ordem (do 10º até ao 1º): Audi TT RS, Dodge Charger SRT8, Nissan GT-R Black Edition, Chevrolet Camaro ZL1, Porsche 911, Volkswagen Golf R, Fiat 500 Abarth, Jeep Grand Cherokee SRT8, o Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca Edition e por fim o número um da lista da Hagerty de futros carros de coleção foi o Buick Regal GS.
Alguns dos membros da lista parecem bastante questionáveis. É muito difícil acreditar que alguém vá fazer uma licitação no Barrett-Jackson por uma conversão de um Opel. O Charger SRT8 parece igualmente improvável. Não são raros, não muito desejados e ultrapassados por um grande número de carros atuais.
As melhores escolhas parecem-no o GT-R, o Camaro e o Mustang. Por exemplo, as versões topo de gama do Camaro e do Mustang mantêm bem o seu valor nos EUA. O GT-R é um carro que muito procurado por um grande número de pessoas que não o conseguem pagar. Esta é a receita ideal para se conseguir no futuro o status de colecionável.
O Golf R, o Fiat 500 Abarth e o Jeep Grand Cherokee SRT8 parecem escolhas algo incertas nesta lista. Os três são modelos novos nos EUA. No caso do Golf R e 500 Abarth, historicamente, os hot hatchbacks não conseguem manter o seu valor nos EUA. No entanto, há sempre a possibilidade de uma mudança.
Os muscle SUVs são um novo nicho nos EUA por isso, é difícil dizer se o Cherokee vai realmente tornar-se num futuro clássico.
Fonte: Autoblog