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O domínio da MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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na temporada de estreia dos motores V6 turbo é cada vez mais evidente e no Grande Prémio de Espanha Lewis Hamilton voltou novamente a levar a melhor sobre o seu companheiro de equipa Nico Rosberg ao conquistar a sua quarta vitória consecutiva de 2014. Com esta vitória, Hamilton subiu à liderança do campeonato.
Os dois pilotos da Mercedes fizeram mais uma dobradinha claríssima com um andamento um segundo mais rápido do que os restantes adversários. No final da prova ficaram separados por menos de um segundo, com a estratégia de três paragens de Rosberg a não ser suficiente para roubar a vitória a Hamilton.
Em Espanha Daniel Ricciardo estreou-se no pódio da Fórmula 1, ao ser o mais rápido a seguir aos Mercedes. Valtteri Bottas da WilliamsWilliamsReino Unido, 1977 > presente37 modelos
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chegou a ocupar essa posição durante a primeira fase da corrida, mas na primeira ida às boxes perdeu a posição. Vettel acabou também por passá-lo nas últimas voltas da corrida terminando a prova em quarto lugar, mesmo depois de ter arrancado em 15º lugar. Uma estratégia arriscada de três paragens e algumas ultrapassagens de qualidade fizeram-no subir na classificação.
Fernando Alonso usou uma estratégia idêntica de três paragens para conseguir terminar a prova à frente do seu companheiro Kimi Raikkonen que alcançou o melhor resultado da temporada até agora.
Graças a Romain Grosjean, a Lotus alcançou os seus primeiros pontos da temporada. O francês terminou a prova no oitavo lugar à frente dos dois Force IndiaForce IndiaÍndia, 2007 > presente8 modelos
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de Sergio Perez e Nico Hulkenberg.
Fora dos pontos ficaram os McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
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que continuam a desiludir esta temporada. Jenson Button e Kevin Magnussen não foram além do 11º e 12º lugares. Felipe Massa não conseguiu replicar o resultado de Bottas e terminou a prova no 13º lugar.
Consulta aqui as classificações dos Campeonato do Mundo de Pilotos e Construtores.
Pos | Nº | Piloto | Equipa | Voltas | Tempo/Abandono |
---|---|---|---|---|---|
1 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes | 66 | 1:41:05.155 |
2 | 6 | Nico Rosberg | Mercedes | 66 | +0.6 s |
3 | 3 | Daniel Ricciardo | Red Bull Racing-Renault | 66 | +49.0 s |
4 | 1 | Sebastian Vettel | Red Bull Racing-Renault | 66 | +76.7 s |
5 | 77 | Valtteri Bottas | Williams-Mercedes | 66 | +79.2 s |
6 | 14 | Fernando Alonso | Ferrari | 66 | +87.7 s |
7 | 7 | Kimi Räikkönen | Ferrari | 65 | +1 Volta |
8 | 8 | Romain Grosjean | Lotus-Renault | 65 | +1 Volta |
9 | 11 | Sergio Perez | Force India-Mercedes | 65 | +1 Volta |
10 | 27 | Nico Hulkenberg | Force India-Mercedes | 65 | +1 Volta |
11 | 22 | Jenson Button | McLaren-Mercedes | 65 | +1 Volta |
12 | 20 | Kevin Magnussen | McLaren-Mercedes | 65 | +1 Volta |
13 | 19 | Felipe Massa | Williams-Mercedes | 65 | +1 Volta |
14 | 26 | Daniil Kvyat | STR-Renault | 65 | +1 Volta |
15 | 13 | Pastor Maldonado | Lotus-Renault | 65 | +1 Volta |
16 | 21 | Esteban Gutierrez | Sauber-Ferrari | 65 | +1 Volta |
17 | 99 | Adrian Sutil | Sauber-Ferrari | 65 | +1 Volta |
18 | 17 | Jules Bianchi | Marussia-Ferrari | 64 | +2 Voltas |
19 | 4 | Max Chilton | Marussia-Ferrari | 64 | +2 Voltas |
20 | 9 | Marcus Ericsson | Caterham-Renault | 64 | +2 Voltas |
10 | Kamui Kobayashi | Caterham-Renault | 34 | DNF | |
25 | Jean-Eric Vergne | STR-Renault | 24 | DNF |
EnciclopédiaMercedes-BenzF1 W05 | Motor V 6 Cilindrada 98 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |