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A HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
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revelou finalmente a versão de produção do NSX. Vinte cinco anos depois da estreia do NSXAcura NSX Gen.1Japão, 2012 > presente4 versões
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original o novo modelo foi apresentado durante o Salão Automóvel Internacional Norte-Americano de 2015.
O NSX da nova geração reflete o estilo, o design e as especificações de produção de um supercarro híbrido, de motor em posição central, com a subsidiária da Honda nos USA (Acura) a anunciar os pormenores de design e performance deste novo modelo. A empresa vai começar a receber encomendas, deste novo modelo, durante o próximo Verão, com as entregas previstas para o final do ano.
“O nosso compromisso foi criar um NSX totalmente novo que fosse fiel à tradição e herança do NSX original – um super-carro que oferecesse uma nova experiência de condução, onde todo o veículo respeitasse o seu componente mais inteligente, o condutor”, comentou Mike Accavitti, vice-presidente sénior e director-geral da Divisão AcuraAcuraJapão, 1986 > presente24 modelos
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A próxima geração do NSX foi criada de raiz, o resultado de quase três anos de intenso desenvolvimento por uma equipa global de design e engenharia liderada por engenheiros do centro de desenvolvimento da empresa localizado em Raymond, Ohio.
Motorização Híbrida Desportiva
Seguindo a filosofia do NSX original, a nova geração do modelo foi concebida para oferecer uma nova experiência em termos de condução de um automóvel desportivo que maximiza as capacidades do condutor e oferece respostas intuitivas e de confiança.
No centro das capacidades de performance do NSX está o novo motor V6 a 75 graus, de montagem em posição central no chassis com duplo turbo compressor, acoplado a uma transmissão DCT de 9 velocidades desenvolvida pela Honda. O motor elétrico traseiro de ação direta, alojado entre o motor e a transmissão, auxilia as acelerações, a travagem e a transmissão na realização das mudanças. As rodas dianteiras do NSX são acionadas por dois motores elétricos independentes de elevada potência, oferecendo respostas instantâneas de binário distribuindo-o de forma dinâmica entre a esquerda e a direita.
O NSX usa os motores elétricos dianteiros para a vetorização dinâmica do binário adicionalmente à melhoria da aceleração e da travagem. O NSX foi sujeito a testes intensos em alguns dos circuitos mais exigentes do mundo, incluindo a famosa pista de Nurburgring.
Não foram revelados dados concretos sobre a potência nem as capacidades de performance do modelo.
Design
A carroçaria do NSX possui proporções clássicas, larga e de baixa altura, com acabamentos modernos, uma frente agressiva e luzes traseiras que prestam homenagem ao NSX original. As entradas de ar laterais e os pilares C flutuantes, características de assinatura deste modelo, recolhem o ar que faz respirar o motor colocado em posição central e dirigem o fluxo de ar sobre a traseira, aumentando a força descendente sobre esta metade do carro. Para acomodar o novo motor V6 de duplo turbo e a transmissão DCT de 9 velocidades, as dimensões do veículo de produção são um pouco mais compridas (+76,20 mm) e largas (+25,40 mm) comparativamente às proporções do protótipo NSXAcura NSX ConceptJapão, 2012 > presente19 fotografias
apresentado em 2012.
Todos os elementos do design exterior da carroçaria foram cuidadosamente estudados tendo em consideração a gestão integral dos fluxos aerodinâmicos, de forma a garantir a necessária força descendente sobre a carroçaria e assegurar as necessidades em termos de estabilidade e arrefecimento dos sistemas do veículo.
Cockpit de Suporte Humano
O NSX foi concebido desde o início com um foco no condutor. Tal como o NSX original foi criado um "Cockpit de Suporte Humano" que oferece controlo, visibilidade e disposição dos elementos essenciais à condução.
O interior do NSX apresenta uma grande visibilidade para a frente, com comandos simples e intuitivos e ergonomia topo-de-classe.
O painel de instrumentos do NSX possui um mostrador dinâmico TFT e responde às alterações do condutor sobre o Sistema Integrado Dinâmico, com os correspondentes gráficos e demais informações. A consola central inclui o botão Power, que faz ativa a motorização híbrida desportiva. Os pilares A, de design ultrafino mas robusto e o painel de instrumentos de montagem rebaixada reduzem ao mínimo as obstruções à vista do condutor para a estrada.
Carroçaria Avançada Multimaterial
O novo NSX possui uma carroçaria multimateriais fabricada segundo um design inovador, com aplicações e processos de construção que são novidade a nível mundial. O NSX utiliza um design de estrutura espacial, com uma estrutura interna fabricada em alumínio, aço de resistência ultra-elevada e outros materiais avançados. Com a carroçaria ancorada num piso em fibra de carbono, as forças de torção e de flexão são suportadas exclusivamente por esta estrutura ultra-rígida, cujos componentes constituintes são unidos usando tecnologias avançadas.
Pack Desportivo Avançado
O NSX apresenta um Pack Desportivo Avançado, com a colocação dos principais elementos da motorização em locais optimizados, de forma a concentrar as massas em posição baixa e no centro do veículo, para melhorar ainda mais as respostas dinâmicas. A combinação deste conceito, com a carroçaria de baixo peso, origina um centro de gravidade que é o mais baixo da sua classe.
O supercarro recebe suspensões dianteira e traseira de alumínio totalmente independentes e pneus de alta performance ContiSportContact montados em jantes de liga leve de 19x8,5 polegadas na dianteira e 20x11 polegadas na traseira. A travagem é garantida graças às pinças monobloco de 6 êmbolos à frente e de 4 êmbolos atrás, que atuam em discos de carbono-cerâmicos.
O Sistema de Tracção Integral "Super-Handling (SH-AWD) foi bastante melhorado e permite agora respostas super-rápidas a todos os comandos do condutor juntamente com a estabilidade, o controlo e o arranque proporcionados por um sistema de tração integral.
O Sistema Integrado de Dinâmica do NSX, acionado por botão de comando, oferece os seguintes modos: Quiet (Calmo), Sport (Desportivo), Sport+ (Desportivo+) e Track (Pista). Este sistema ajusta as respostas do motor de combustão, dos motores elétricos, da transmissão e do chassis, bem como o nível de sonoridade do motor de combustão, com base nas necessidades do condutor e do ambiente de condução. O modo Quiet permite conduzir o carro apenas em modo elétrico e a baixa velocidade, por períodos curtos de tempo.
Novas Instalações de Produção
O NSX será construído exclusivamente no centro de produção Performance Manufacturing Center (PMC) da empresa, localizado em Marysville, Ohio, um centro de produção novo e dedicado, onde este modelo será fabricado e montado por cerca de 100 trabalhadores.
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